O Goiás bem que tentou explicar a cirurgia do técnico Enderson Moreira, marcada com antecedência para a última semana do campeonato brasileiro. Tentou, enrolou mas não teve coragem de dizer a verdade para seu torcedor. Como um clube pode abrir mão do seu treinador no último e decisivo jogo do campeonato?
Não precisa ser muito inteligente para encontrar uma resposta. Basta analisar alguns fatos. Primeiro, a cirurgia não é de urgência, pois, o técnico Enderson Moreira nasceu com este problema e só agora decidiu fazer a cirurgia, portanto, Enderson não está correndo risco de vida eminente que justifique uma cirurgia que não possa ser adiada.
Segundo, a cirurgia foi planejada com bastante antecedência e o Goiás sabia que não poderia contar com o técnico no último jogo do campeonato. Então por qual motivo o Goiás abriu mão do seu treinador no último jogo do campeonato?
Simples a resposta, abriu mão porque imaginou que o último jogo fosse descartável. Abriu mão porque imaginou que estaria cumprindo tabela na última rodada. Em outras palavras, nem a diretoria e nem mesmo o técnico, acreditavam que o Goiás pudesse estar disputando um vaga de libertadores na última rodada. Se acreditassem, com certeza Enderson Moreira não teria planejado abandonar o time no último jogo e a diretoria não teria autorizado.
“Em 2011 tive um mal súbito, a partir daí comecei uma investigação, e quase no último exame detectamos essa falta de comunicação entre os átrios, que, segundo os médicos, muitas pessoas têm e não sabem. É um procedimento simples, e decidimos por fazer no final da temporada”, disse o treinador.
Tanto Enderson quanto Dr. Sérgio explicaram que o principal motivo para que o procedimento fosse marcado para essa semana é a presença de um médico vindo do Rio de Janeiro, e este profissional só possuía espaço em sua agenda para esta quarta ou somente em duas semanas, por isso a escolha pelo dia 4 de dezembro.
A explicação do médico para a realização da cirurgia nesta data foi hilária: Enderson Moreira tem que fazer a cirurgia agora ou teria suas férias comprometidas. Fala sério, o Goiás errou e errou feio. Deu mostra que em determinados momentos sua diretoria toma atitudes que envergonha o próprio torcedor do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário