No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a cantora e compositora Roberta Miranda esteve no CRER, a convite da primeira-dama Valéria Perillo, e conheceu um pouco do trabalho realizado. “Estava bastante curiosa e pedi para que a Valéria me trouxesse para eu ver de perto este importante trabalho social”, contou. Após a visita, a artista surpreendeu e anunciou que vai contribuir com a gravação de um vídeo institucional. “Vou voltar aqui. Quero ajudar este lugar e faço questão de ser a madrinha do Hospital”, declarou.
Durante a visita, Roberta foi saudada pelos pacientes e fãs que estavam na Unidade. Sem hesitar, e de forma muito carismática, a artista retribuiu o carinho e atendeu a todos os pedidos de fotos. Ao conhecer o espaço Agir + Saúde, onde funciona a academia, Roberta conversou com a paciente Sarah, que faz tratamento no Centro de Reabilitação há 11 anos. Assim como ela, a jovem Sarah também é cantora e compositora. Após o diálogo, Roberta não escondeu a emoção de ouvir a história de superação e pediu um registro com a paciente.
“É emocionante. Deus me deu de presente o dom de cantar e compor. E tudo isso iria me sufocar se eu não contribuísse com a parte social, se eu não dividisse esse presente maravilhoso com algo tão importante, como é o CRER”, afirmou. A gravação do vídeo com a cantora está agendada para o dia 18 de dezembro.
Valéria Perillo, embaixadora do CRER, lembrou o Dia da Pessoa com Deficiência e destacou a importância do Hospital no atendimento às pessoas com deficiência. “É um orgulho receber a Roberta Miranda. Ela se torna, com certeza, a partir de hoje, depois de conhecer a nossa realidade, uma grande amiga e vai abrir portas em São Paulo para que outros artistas possam vir conhecer e ajudar a nossa grande instituição”.
Na oportunidade, Valéria aproveitou para ressaltar a importância de ações sociais e da colaboração e união da sociedade. “O que nós queremos é envolver a sociedade, buscar o apoio da iniciativa privada, dos empresários goianos para que ajudem o CRER, doem e colaborem cada vez mais para que possamos ampliar este trabalho de atendimento às pessoas com deficiência do Estado de Goiás”, disse a presidente da OVG, que é também idealizadora do Centro.
O superintendente executivo do CRER, Sérgio Daher, agradeceu a visita da artista e o empenho da primeira-dama em promover ações que resultem em benefício aos pacientes do Hospital. “Este trabalho de sermos abraçados pela sociedade, empresários e por artistas é muito importante para nossa Instituição. A Roberta Miranda é mais uma pessoa de grande destaque no mundo artístico que veio nos ajudar e é muito bem-vinda. Para nós, é uma grande tê-la como nossa madrinha”, concluiu.
Acompanhou a visita a empresária da cantora, Célia Moratori; e os superintendentes do CRER Divaina Alves (Multiprofissional) e Fause Musse ( Relações Externas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário