O Goiás voltou a jogar mal e perdeu para um time pior que ele no campeonato. A derrota para o Grêmio em Porto Alegre por 1x0 pode ser considerada normal, mas o futebol apresentado pelo Goiás não. Durante todo o jogo o verdão deu apenas um chute no gol adversário.
O Goiás jogou tão mal que conseguiu perder para um time que jogou pior que ele. O futebol apresentado pelo Grêmio foi sofrível.
O Atacante Walter sofreu uma entorse do tornozelo ainda no primeiro tempo e não voltou para o segundo tempo.
Grêmio está na Copa Libertadores da América de 2014. Com as derrotas de Botafogo e Atlético-PR, a equipe gaúcha garantiu um lugar entre os três primeiros, e mesmo que a Ponte Preta vença a Copa Sul-Americana não perderá seu lugar na principal competição do continente no ano que vem.
A partida foi tecnicamente sofrível. Com mais atitude, o Grêmio pressionou o Goiás nos minutos iniciais e chegou ao seu gol aos 16 minutos, em jogada de Ramiro completada por Barcos. No segundo, sem Walter, lesionado, o time goiano não conseguiu pressionar o Tricolor, e o jogo se arrastou, entre erros de passe e jogadas bisonhas, ao placar final de 1 a 0.
Além de confirmar sua vaga, o Grêmio ficou também muito próximo do vice-campeonato nacional, que lhe dará a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Para isso, bastar empatar com a Portuguesa, no Canindé, na última rodada. Mesmo que perca, o Tricolor ainda poderá ser 2º, se o Atlético-PR não vencer o Vasco.
O Goiás, com 59 pontos, é o 4º colocado, dois pontos atrás do Atlético-PR. A equipe esmeraldina recebe o Santos na última rodada, e terá de vencer e torcer por derrota do Furacão para ficar em 3º. Se acabar na 4ª posição, terá de secar a Ponte na final da Sul-Americana. Se não vencer o jogo o Goiás pode perder a 4 colocação para o Botafogo ou até mesmo para o Vitória, as duas equipes tem um ponto a menos que o Goiás. O botafogo joga no rio com o Criciúma enquanto que o Vitória joga em Belo Horizonte com o Atlético-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário