O Criciúma dependerá apenas de si na próxima rodada para escapar do rebaixamento à segunda divisão. Graças à vitória deste domingo sobre o São Paulo, assegurada com gol logo a um minuto, em pênalti convertido por Wellington Paulista.
Responsável direto pelo resultado positivo, o atacante era um dos jogadores mais felizes na saída do gramado do Estádio Heriberto Hulse. "Deus colocou nos meus pés a oportunidade de fazer o gol, de vencer, e consegui", comemorou.
A oportunidade foi um pênalti marcado com poucos segundos, após trombada de Lucas Evangelista em Sueliton, dentro da área. O lance foi irregular, porém, porque o lateral direito recebeu o passe em impedimento. Alheio à falha da arbitragem, o Criciúma agora mira uma nova vitória daqui a uma semana, sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro.
O Criciúma pode permanecer na primeira divisão até mesmo perdendo para o Botafogo. Para isso acontecer ele tem que torcer para que Vasco ou Coritiba, um dos dois seja derrotado na última rodada. O Vasco joga contra o Atlético-PR em Joinville-SC e o Coritiba vai enfrentar o São Paulo no Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário