segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Em Jogo de Péssima Arbitragem, Goiás Derrota o Internacional


O Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Goiás na noite deste domingo, no Serra Dourada, pela 35ª rodada do Brasileirão. O time colorado largou na frente, com gol de Otávio, mas a péssima qualidade da arbitragem foi determinante no resultado. Ainda no primeiro tempo, Walter empatou com um gol irregular. Na etapa final, Rafael Moura foi expulso e o Goiás conseguiu a virada. 

O inter entrou em campo com uma  extensa série de desfalques – Juan, Ednei, Kleber, Gabriel, Leandro Damião e Scocco, lesionados, e Forlán, a serviço da seleção uruguaia.

Otávio marca golaço de cabeça

Os movimentos iniciais da partida foram notabilizados pela intensa marcação aplicada por ambos os times. O Goiás criou a primeira boa chance aos 7min, em chute de Renan Oliveira que desviou em Jackson. Na sequência, Vitor concluiu para fora. Já o Inter ameaçou aos 18min, quando trocou bons passes até a bola sobrar para Otávio chutar da entrada da área para a defesa de Renan.

Mas no minuto seguinte Otávio mostrou o seu oportunismo, ao desviar de cabeça, para o fundo do gol, o excelente cruzamento de Cláudio Winck que veio da direita. A bola encobriu Renan, que ficou sem reação. Um golaço, o sétimo do jovem meia-atacante pelo Inter! O detalhe é que Winck sentiu lesão no lance do gol e teve que ser substituído por Nathan Índio.

Com gol ilegal, Walter empata

O Goiás foi ao ataque na busca pelo empate. Aos 24min, Renan Oliveira chutou com perigo, mas a zaga colorada fez corte providencial. Logo depois, Walter recebeu lançamento em escancarada posição irregular e chutou para empatar. Os jogadores do Inter reclamaram muito, mas a arbitragem não marcou o impedimento claro e validou o gol.

O Goiás seguiu pressionando, mas esbarrou na forte marcação. O Inter, por sua vez, tentava chegar ao segundo gol na base dos contra-ataques. Aos 44min, Rafael Moura foi à linha de fundo e fez cruzamento rasteiro. Renan conseguiu interceptar a bola, que chegaria até Jorge Henrique na pequena área.

Jogo franco, árbitro péssimo

O duelo recomeçou em alto ritmo no segundo tempo, com os dois times buscando o ataque. Logo a 1min, D'Alessandro soltou uma bomba que desviou na zaga antes de sair para escanteio. Aos 3min, Fabrício chutou cruzado, do interior da área, e Renan fez a defesa. O Goiás respondeu aos 4min, em forte chute de Walter da meia-lua que explodiu na trave direita. Aos 6min, Walter chutou novamente e Muriel fez defesa espetacular para escanteio. Na cobrança, Rodrigo desviou de cabeça, com perigo, sobre o gol colorado. Aos 16min, Muriel fez duas defesas seguidas, primeiro evitando que o chute de Hugo entrasse e depois no rebote de Roni.

Aos 21min, o atrapalhado árbitro Wagner Reway expulsou Rafael Moura por reclamação, gerando revolta no atacante e nos seus companheiros.

Goiás faz 3 a 1

Com um jogador a mais em campo, o Goiás foi com tudo em busca da virada. Aos 27min, após bate-rebate no interior da pequena área, Hugo empurrou a bola para o gol. 2 a 1. Aos 37min, Roni cabeceou e ampliou o placar. O resultado deixa o Inter na 11ª colocação, com 45 pontos.

"O time estava bem, fizemos o primeio gol, mas o erro da arbitragem acabou nos atrapalhando. Agora precisamos ter a trocida ao nosso lado para transformar o Centenário em um caldeirão contra o Coritiba", avalia Clemer.

Ficha técnica:

Goiás (3): Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e W. Matheus; Amaral (Thiago Mendes), David, Hugo e Renan Oliveira (Tartá); Roni e Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Internacional (1): Muriel; Cláudio Winck (Nathan Índio, aos 20min/1º tempo), Jackson, Alan e Fabrício; João Afonso (Josimar, aos 19min do 2º tempo), Willians, Jorge Henrique, D’Alessandro e Otávio; Rafael Moura. Técnico: Clemer.

Gols: Otávio (I), aos 19 minutos do primeiro tempo, Walter (G), aos 25 minutos do primeiro tempo, Hugo (G), aos 27 minutos do segundo tempo, Roni (G), aos 37 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: João Afonso, Willians, D'Alessandro (I). Hugo (G). Expulsão: Rafael Moura (I).

Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques (MT) e Paulo Cesar 
Silva Faria (MT).

Local: Serra Dourada, em Goiânia.

Nenhum comentário: