Ao colocar Ronaldo Caiado para escateio na candidura de Eduardo Campos, Marina Silva pode ter produzindo um candidato a presidente. Marina chegou a dizer que esperava que ronaldo Caiado fosse apoiar a candidatura de Áecio Neves, mas parece não ser esta a vontade do Deputado Federal. Ronaldo Caiado vem sendo incentivado a entrar na disputa presidencial, sendo o representante do agronegócio.
Os representantes do agronegócio não tem força política para eleger um presidente da república, mas dificilmente um presidente consegue sua eleição sem o apoio dos produtores rurais que representam boa parte do PIB brasileiro.
Ronaldo Caiado é um dos maiores representantes do agronegócio no congresso nacional. O DEM não apóia o PT e foi recusado na excomungado por Marina Silva. Restam duas alternativas: Apoiar o PSDB ou lançar candidatura própria a presidência da república. Caiado anunciou que está analisando a possibilidade de ser candidato a presidente da república.
Caiado escreveu no twitter:
"Este país não se faz com apenas um grupo, se faz com o todo. Avalio seriamente disputar a Presidência da República.
Busco me viabilizar candidato ao governo de Goiás. Diante do novo cenário, disputar a Presidência é uma real opção".
A entrada de Caiado na corrida presidencial pode ser decisiva para a realização de um segundo turno. Mesmo que não vença a eleição Caiado representando o agronegócio pode ser a noiva mais cobiçada e decisiva para um eventual segundo turno.
Agora imagine se este segundo turno for entre Eduardo Campos e Dilma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário