quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Governador Assina Protocolo Com Chineses para Instalação de Indústrias em Bela Vista e Uruaçu



O governador Marconi Perillo assinou, ontem, um protocolo de intenções, como representante do Governo de Goiás, com empresários do grupo chinês Grand Will – Brazil Green Energy Investment and Development Co LTDA, para instalação de um polo industrial na cidade de Bela Vista de Goiás e uma usina de energia solar fotovoltaica no município de Uruaçu. O grupo, que atua na área da construção civil com uso de materiais biossustentáveis e linhas de transmissão de energia, havia manifestado interesse em instalar indústrias em Goiás ainda no mês de abril, durante visita ao Estado, onde seus representantes conheceram as duas cidades e decidiram pela instalação do polo e da usina.

O polo industrial de Bela Vista terá indústrias metalúrgicas e especializadas na construção de trilhos. O grupo investirá R$ 1 bilhão no parque industrial, e a previsão é de que sejam gerados pelo menos 2 mil empregos, diretos e indiretos. Em Uruaçu serão investidos R$ 220 milhões na usina de energia solar, e gerados mais de 150 empregos diretos e indiretos. Serão gerados muitos empregos também na construção dessas indústrias.

A presidente do grupo, Yuling Xiao, e o vice-presidente, ZHI Xing Lu, afirmaram que pretendem ampliar as parcerias com o Governo do Estado e trazerem novas indústrias futuramente. “Um dos objetivos dessa parceria é trazermos, definitivamente, os chineses para investirem em Goiás. Eles querem expandir seus negócios, estão buscando parcerias, e o trabalho que o Governo está fazendo é para que Goiás seja referência para que os investimentos ocorram”, afirmou Marconi, lembrando que o governo atua ainda na melhoria da infraestrutura, garantia de políticas de industrialização e política forte de qualificação de mão de obra.

O governador disse ainda que os incentivos fiscais concedidos pelo governo foram decisivos para que o grupo trouxesse as indústrias para o Estado. “Sem os incentivos os investimentos se concentrariam de novo apenas nos estados mais tradicionais e ricos. O Brasil precisa dar oportunidade para todos os estados, para que possamos ter um desenvolvimento homogêneo, combatendo as discrepâncias e desigualdades regionais. Nós lutamos muito para preservação dos incentivos e criação de uma política de incentivos através de leis para que as regiões todas tenham oportunidade”, declarou.

Nenhum comentário: