O Goiás vem de um seqüência de jogos bastante desgastaste, onde no jogo contra o Atlético Mineiro os jogadores já demostraram um certo cansaço. Sem ter um grande elenco e decidido a não priorizar a copa do Brasil, o técnico Enderson Moreira coloca em campo jogadores que por não terem substituto a altura, correm o risco de lesão muscular pela forte seqüência de jogos. É o caso do atacante Walter.
Único time que conseguiu conquistar cinco vitórias seguidas neste Campeonato Brasileiro, o Grêmio tentará ampliar sua série positiva nesta terça-feira. O desafio, porém, é duro: o Tricolor viaja a Goiânia, onde enfrentará o Goiás, no Serra Dourada. A partida abre a 18ª rodada da competição.
O Goiás é um antigo algoz gremista, e no Serra Dourada o Tricolor já passou por diversos percalços. Além de tudo, vem em boa fase – eliminou o Fluminense da Copa do Brasil e não perde há seis rodadas no Brasileirão. O técnico Renato Gaúcho, sabedor das dificuldades, fez questão de elogiar o centroavante Walter, um dos destaques do time goiano, após a rodada do último sábado.
“Ele tem dado trabalho. Eu gosto dele, o conheço bem e sei que ele tem muitas qualidades. Pode ter certeza que eu vou ficar de olho”, prometeu o técnico gremista, que não terá justamente um de seus principais jogadores do sistema defensivo no jogo desta terça: o zagueiro Rhodolfo, que cumpre suspensão e dará lugar a Gabriel.
Lucas Uebel/GFBPA
Assim, Renato fará uma pequena mudança tática em sua equipe. Em vez de três zagueiros e três volantes, o 3-5-2 gremista terá dois volantes e um meia, formação que deverá ser mantida daqui para a frente. A dúvida é saber se Riveros tomará o lugar de Ramiro quando voltar dos jogos com o Paraguai ou sentará no banco de reservas, como o chileno Vargas, que perdeu a posição para Kleber.
Assim como o Grêmio, o Goiás vem em um calendário apertado nos últimos dias. Jogou quarta e sábado, e voltará a campo nesta terça. A vantagem em relação ao Tricolor Gaúcho é que os três jogos nesta semana são em casa, enquanto o Grêmio enfrentou Santos e Ponte Preta na Arena, mas teve de encarar uma viagem até Goiânia agora.
Lucas Uebel/GFBPA
Em campo, o técnico Enderson Moreira não terá o lateral direito Vítor, expulso contra o Galo. No meio, porém, o articulador Renan Oliveira estará de volta à equipe. A equipe goiana conta com três ex-jogadores do Grêmio em seu time principal: Ramon e Hugo, que disputaram o Brasileirão de 2006 pelo time gaúcho, à época treinado por Mano Menezes, e Rodrigo. O atacante Júnior Viçosa, reserva, também faz parte do elenco esmeraldino.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X GRÊMIO
GOIÁS X GRÊMIO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 3 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
Data: 3 de setembro de 2013, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcus Vinícius Gomes (MG)
GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Dudu Cearense, David, Renan Oliveira e Hugo; Tartá e Walter
Técnico: Enderson Moreira
Técnico: Enderson Moreira
GRÊMIO: Dida; Werley, Gabriel e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Zé Roberto e Alex Telles; Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho
Técnico: Renato Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário