quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Estudante de 15 Anos Morreu Depois de Levar Uma Bolada em Partida de Futebol.


Um aluno desmaiou jogando uma partida de futebol durante aula de educação física no campo da escola na cidade de Lins-SP e morreu algum tempo depois no hospital. 

Os médicos informaram à polícia que o menino chegou com parada cardiorrespiratória e que, durante 40 minutos, tentaram reanimá-lo. 

Gabriel Martinho Ribas, de 15 anos, saiu jogo e desmaiou na lateral do gramado.

 A polícia registrou o caso como morte suspeita. A escola decretou luto e suspendeu as aulas.

O médico cardiologista e secretário da saúde, José Affonso Penha Júnior, afirmou que participou da junta médica que tentou reanimar o estudante de 15 anos, Gabriel Martinho Ribas. 

O garoto morreu supostamente de parada cardiorrespiratória, depois de ter levado uma bolada na costela durante uma partida de futebol na escola onde estudava.

“O garoto deu entrada no pronto-socorro do hospital em estado grave e já sem pulso por volta das 19h45. Tentamos reanimar o menino por uma hora, mas infelizmente não tivemos sucesso. 

Todos os procedimentos padrões foram cumpridos.” Segundo apurou a reportagem, o estudante chegou a se queixar de falta de ar para os amigos antes da bolada, mas permaneceu no jogo por mais algum tempo. Depois, saiu do campo e desmaiou na lateral do gramado.

O cardiologista explicou que a atitude do garoto ter continuar jogando depois de ter sido atingido pela bola não é recomendada. “Quando se tem qualquer sintoma, o recomentado é procurar o pronto-socorro imediatamente. Nesse caso, ele deveria ter interrompido a atividade física na hora.”

Fonte: Jornal Debate


Nenhum comentário: