Um aluno desmaiou jogando uma partida de futebol durante aula de educação física no campo da escola na cidade de Lins-SP e morreu algum tempo depois no hospital.
Os médicos informaram à polícia que o menino chegou com parada cardiorrespiratória e que, durante 40 minutos, tentaram reanimá-lo.
Gabriel Martinho Ribas, de 15 anos, saiu jogo e desmaiou na lateral do gramado.
A polícia registrou o caso como morte suspeita. A escola decretou luto e suspendeu as aulas.
O médico cardiologista e secretário da saúde, José Affonso Penha Júnior, afirmou que participou da junta médica que tentou reanimar o estudante de 15 anos, Gabriel Martinho Ribas.
O garoto morreu supostamente de parada cardiorrespiratória, depois de ter levado uma bolada na costela durante uma partida de futebol na escola onde estudava.
“O garoto deu entrada no pronto-socorro do hospital em estado grave e já sem pulso por volta das 19h45. Tentamos reanimar o menino por uma hora, mas infelizmente não tivemos sucesso.
Todos os procedimentos padrões foram cumpridos.” Segundo apurou a reportagem, o estudante chegou a se queixar de falta de ar para os amigos antes da bolada, mas permaneceu no jogo por mais algum tempo. Depois, saiu do campo e desmaiou na lateral do gramado.
O cardiologista explicou que a atitude do garoto ter continuar jogando depois de ter sido atingido pela bola não é recomendada. “Quando se tem qualquer sintoma, o recomentado é procurar o pronto-socorro imediatamente. Nesse caso, ele deveria ter interrompido a atividade física na hora.”
Fonte: Jornal Debate
Nenhum comentário:
Postar um comentário