O Atlético-MG protestou contra o bloqueio da 25ª vara federal de Belo Horizonte, em favor da Fazenda Nacional, impedindo a liberação de R$ 40 milhões ao clube por conta da venda de Bernard para o Shakhtar, oficializada nesta quinta-feira.
O argumento usado pelos juízes da vara foi a dívida do time alvinegro com o fisco. O clube adiantou que irá tentar usar recursos da decisão feita em primeira instância.
Confira abaixo a nota de esclarecimento publicada no site oficial do clube:
"Em relação à notícia de bloqueio pela Justiça Federal de parte dos créditos dos direitos econômicos do atleta Bernard Duarte, o Clube Atlético Mineiro esclarece:
1. Como é de conhecimento público, os encargos tributários e fiscais, que são antigos no futebol brasileiro, continuam, infelizmente, dificultando a reorganização administrativa e gerencial dos clubes. Aliás, esse problema fiscal e tributário é reconhecido pelo próprio Governo Federal, que tem estudos avançados para alterações substanciais no sistema atual.
2. Especificamente em relação à ordem de bloqueio judicial envolvendo processos fiscais antigos, informamos que as referidas decisões de 1ª instância serão objeto de recursos ao Tribunal Regional Federal.
A Diretoria"
Opinião
Definitivamente o Brasil não é um país sério, se o fosse, a maioria dos dirigentes de futebol estaria presos por sonegação e administração temerária.
Se o Brasil fosse um país sério, os dirigentes de futebol teriam vergonha de administrar irresponsavelmente os clubes, pagando salários milionários para jogadores e técnicos. Mas não, aqui os dirigentes tem orgulho de ser caloteiros. Os dirigentes do futebol brasileiro não tem vergonha na cara. Não pagam os impostos e ainda culpam o governo por não ter pago.
Neste país é muito fácil ser bandido e sonegador. Difícil é ser honesto e responsável. Chegamos a um ponto de desvirtuamento do ser humano, onde o dirigente de futebol não pagam os impostos dos clubes e na maior cara de pau, quando são cobrados na justiça, ainda se sente no direito de dizer que estão sendo injustiçados.
Esses caloteiros de plantão são endeusados e apoiados por torcedores alienados de índole duvidosa. Errado neste país é ser honesto e responsável.
2 comentários:
CALOTEIRO E SUA MAE FDPPPPPPPPPPPPP
Vc tá coberto de razão, amigo...A cara de pau de TODOS os clubes nesse país é de cair o queixo. Gastam o que não podem depois vem achar ruim quando cobram deles...Se devem tem que pagar...Nesse ponto vejo uma luz no fim do túnel no meu Flamengo.Esse ano pagamos 70 milhões em dívidas mesmo com a possibilidade de perdão da maior dívida do futebol brasileiro que é a do Fla. Parabéns a quem quer ser honesto...Afinal essa é a conduta correta.
Postar um comentário