Com as excursões de São Paulo e Santos para a Europa, o Náutico teve os dois confrontos com os times paulistas adiados.
Após a brilhante vitória obtida em casa no último domingo contra o Internacional (RS) os pernambucanos tiveram uma folga forçada de 10 dias na tabela.
O próximo confronto é com o Goiás fora de casa somente na próxima quarta.
O jogo contra o São Paulo que seria um confronto direto estava marcado para hoje. O tricolor está com 9 pontos e poderia ser superado pelo Náutico em caso de vitória do time pernambucano. Com a seqüência de maus resultados tricolores e o Náutico motivado pela vitória contra o Inter, o time pernambucano entraria em campo como favorito para vencer o jogo.
Por um lado a parada trouxe alguns benefícios. Com a folga o time pode se preparar mais, entrosar os novos contratados e recuperar atletas lesionados.
Do outro a incerteza das novas datas para quando os jogos serão remarcados, agravados pela entrada do Náutico em uma outra competição que disputará simultaneamente – Copa Sul-Americana.
Além disto o fato de ficar com 2 jogos atrasados em relação aos times concorrentes pode criar um distanciamento entre os times da ponta de baixo da tabela.
Entre a diretoria e a torcida do Náutico o sentimento é praticamente unânime. O time está saindo prejudicado nesta história. Resta agora a CBF conseguir encaixar as datas dos novos jogos de tal forma que o Náutico não venha a ter maiores prejuízos do que já sofreu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário