Jogando pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Crac fez o dever de casa e venceu o Betim por 3 a 2. Com o resultado o Crac joga com vantagem de poder empatar o jogo de volta. Marion abriu o placar para o time mineiro, mas William Amedoim, Jonathan e Pântico, de pênalti, viraram para os goianos. No final, o zagueiro Azevedo diminuiu a vantagem.
Como já estão desclassificados de seus campeonatos estaduais, os dois times se focam apenas na Copa do Brasil e voltam a se enfrentar no próximo dia 15, às 20h30, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, Minas Gerais.
Virada no primeiro tempo
Quem começou jogando melhor foi o Crac. Em casa, o time goiano buscava ficar com a bola para imprimir uma pressão sobre o Betim. Mas, mesmo ficando mais com a posse de bola, o Crac não conseguia chegar com perigo ao gol adversário e ainda corria riscos nas jogadas de contra-ataque dos visitantes.
E foi justamente em um contragolpe que o Betim abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. O meia William Amendoim, do Crac, perdeu uma bola no setor ofensivo e os mineiros saíram com velocidade. Após boa jogada individual de Joelson, o atacante Marion recebeu livre dentro da área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol, abrindo placar.
Mas William Amendoim se redimiu poucos minutos depois. Aos 20 do primeiro tempo, o meia marcou o gol de empate do Crac. Após um cruzamento da direita, a bola sobrou na área para Amendoim que enche o pé, sem chances para o goleiro Bruno, empatando o jogo para o Leão do Sul.
Melhor no jogo, o Crac seguiu atacando e o Betim recuou, deixando até de se arriscar nos contra-ataques. De tanto insistir, o Leão do Sul chegou à virada com o centroavante Jonathan. Aos 37 minutos, Danilo recebeu a bola na entrada da área e fez o pivô, vencendo a marcação adversária e rolando para o camisa 9 que bateu forte para colocar o Crac à frente no placar.
Em Catalão Quem manda é o Leão
Na etapa final, o Crac seguiu melhor, mas o ritmo da partida foi diminuindo. Sem muitas chances, o jogo foi se arrastando e o Betim parecia satisfeito com o resultado. O que o time mineiro não contava era que, aos 17 minutos, o atacante Pantico foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o time da casa. O próprio Pantico cobrou e ampliou a vantagem do Leão do Sul.
O terceiro gol dos goianos acordou o time o Betim que respondeu prontamente. Apenas cinco minutos após sofrer o terceiro gol, o time mineiro conseguiu diminuir a diferença com um gol de cabeça do zagueiro Azevedo, aproveitando cruzamento de Zotti.
Crac | 3 | x | 2 | Betim |
Fase
Segunda Fase
Segunda Fase
Rodada
1ª
1ª
Data
01/05/2013
01/05/2013
Horário
16h00
16h00
Local
Estádio Genervino Fonseca, em Catalão
Estádio Genervino Fonseca, em Catalão
Árbitro
Janio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes
Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Janio Pires Gonçalves (TO)
Assistentes
Gilvan Cavalcante dos Santos Medrado (TO) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Cartões Amarelos
Crac:Bruno Alves, Marcelo Quilder
Betim:Robert, Bruno
Crac:Bruno Alves, Marcelo Quilder
Betim:Robert, Bruno
Gols
Crac: William Amendoim 20' 1T, Jonathan 37' 1T, Pantico 17' 2T
Betim: Marion 13' 1T, Azevedo 23' 2T
Crac: William Amendoim 20' 1T, Jonathan 37' 1T, Pantico 17' 2T
Betim: Marion 13' 1T, Azevedo 23' 2T
Crac
Carlos Sales, João Paulo, Bruno Alves, Rodrigo Crasso;
Coquinho, Washington, Wiliam Amendoim e Danilo (Everton Senna);
Pantico (Julian) e Jonathan (Marcelo Quilder).
Técnico: Hemerson Maria
Betim
Neno (Cleberson), Adalberto, Azevedo e André Luís;
Geovane, Denilson e Zotti (Gedeon);
Robert (Chico Macelo), Joelson e Marion.
Técnico: Wallace Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário