Tenho visto um monte de gente dizer besteira e escrever asneira quando o assunto é Dedé. Em 2010 o Vasco estava na lanterna do campeonato brasileiro a caminho do rebaixamento. PC Gusmão estava na vice liderança do campeonato comandando o Ceará. Rodrigo Caetano foi buscar PC a véspera da Copa do Mundo. Dedé era considerado um trapalhão no clube. Era hostilizado pela própria torcida do Vasco. PC e Rodrigo Caetano tiraram o clube do Rio para fazer uma inter-temporada.
Eu estava no São João de Caruaru-PE quando o presidente do Porto, José Porfírio, me informou que tinha um jogador do clube emprestado para a base do Vasco. Liguei para PC para perguntar sobre o jogador. PC disse que levaria Rômulo para ser observado na inter-temporada e conversou com o presidente do Porto dizendo que via muitas qualidades no jovem jogador e que no futuro este jogador poderia dar muitas alegrias ao Vasco. PC disse que precisava tirar o time do Rio para recuperar a auto-estima dos jogadores e relatou como exemplo o caso Dedé, que por ter dado um "pisão" em Carlos Alberto, o jogador estava sendo hostilizado por torcedores até nos treinamentos.
Veja a declaração de Dedé dizendo que PC Gusmão foi determinante na sua carreira.
Veja a declaração de Dedé dizendo que PC Gusmão foi determinante na sua carreira.
No segundo semestre de 2010 o Vasco sob o comando de PC Gusmão teve a maior série invicta da sua história em campeonatos brasileiros e sai da lanterna para chegar a brigar por uma vaga na libertadores. Dedé terminou o ano como melhor zagueiro do campeonato brasileiro e elevado a condição de "mito". Rômulo saiu do anonimato para a seleção brasileira.
No ano seguinte, PC Gusmão deixou o Vasco depois de 3 derrotas no estadual. O torcedor ingrato como é, não lembrou que no ano anterior PC tirou o Vasco do Rebaixamento, revelou jogadores e o clube saiu de uma situação de 3 meses de salários atrasados para o equilíbrio financeiro sob a administração de Rodrigo Caetano. PC deixou o Vasco com dois jogadores na seleção brasileira e uma base formada por ele. Base está que conquistou o título da Copa do Brasil. PC Gusmão e Rodrigo Caetano foram os criadores do "mito" Dedé. Ninguém mais!
Se não fosse PC Gusmão e Rodrigo Caetano, certamente o Vasco seria rebaixado em 2010 e provavelmente Dedé teria voltado para o Madureira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário