O governador Marconi Perillo reuniu-se nesta sexta-feira, 5, em Cartagena, na Colômbia, com Salvatore Basile Ferrara, presidente da Junta Diretiva do Festival Internacional de Cine de Cartagena de Índias, conhecido mundialmente por FICCI. No encontro, Marconi, que esteve acompanhado do Cônsul Honorário do Brasil em Cartagena, Hans Reynaldo Martínez, iniciou as conversações para estabelecer parceria entre o FICCI e o FICA.
Hoje, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, que está em sua 14ª edição, tem a chamada irmandade de propósitos com o CineEco, realizado em Serra da Estrela, em Portugal e o Cinema Ambiental, de Turim, na Itália.
O governador fez um relato sobre a criação do FICA e seus objetivos a Salvo Basile, como é conhecido o presidente do FICCI. A apresentação foi no centro de Cartagena. O diretor colombiano estave acompanhado de Lina Rodríguez Fernandez, gerente-geral do festival. Em retribuição, eles exibiram um vídeo com a história do FICCI e foram convidados por Marconi a participar do próximo FICA, que será realizado de 2 a 7 julho, na cidade de Goiás. Basile agradeceu o convite, mostrou-se bastante interessado no festival goiano e prometeu estudar a parceria entre o FICA e o FICCI.
O Festival Internacional de Cine de Cartagena de Índias completa 53 anos de existência em 2013 e é o evento mais antigo do gênero, na América Latina. Salvo Basile convidou o governador a participar do próximo festival, que em suas edições procura valorizar ao máximo o cenário incomparável da cidade de Cartagena de Índias. As exibições dos filmes são feitas para mais de 8 mil pessoas na cidade murada, o centro histórico, e no coração da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário