Artigo 30 do regulamento diz que os jogos da ultima rodada devem ser no mesmo horário.
As últimas rodadas dos campeonatos de futebol costumam contar as partidas organizadas no mesmo horário, devido aos interesses em jogo. Uma classificação aqui, uma liderança ali, um rebaixamento acolá.
Ocasionalmente, algumas partidas reúnem equipes sem aspiração alguma. Já classificadas, com a primeira posição garantida ou mesmo rebaixadas. Assim acontece no Campeonato Brasileiro, por exemplo.
A tabela básica da Série A apresenta dez jogos no último domingo. Eventualmente, alguns acontecem no sábado, justamente pelos motivos citados.
Em Pernambuco, três jogos irão definir a ordem de classificação dos quatro semifinalistas do campeonato estadual. Fato que determina de forma direta o mando de campo no mata-mata.
Santa Cruz x Sport, Ypiranga x Pesqueira e Serra Talhada x Náutico. Segundo a tabela, todos os jogos estavam marcados para o domingo, às 16h
Até que na noite desta segunda-feira a FPF alterou o horário do jogo no Sertão.
A apresentação do Timbu começará às 18h30, atendendo a uma solicitação para a transmissão pela tevê por assinatura. Já entrará em campo sabendo dos resultados e a combinação exata para definir o seu futuro adversário…
Obviamente, a repercussão negativa foi instantânea. O blog entrou em contato com a direção da FPF. Eis o que disse o diretor de futebol Murilo Falcão, através da assessoria de imprensa.
“Não existe regimento algum da Fifa ou da CBF que determine isso. E também nem está no regulamento do campeonato”.
Murilo poderia até ter razão sobre o regulamento e bancar a mudança o que já seria imoral, ao ignorar o princípio desportivo visto em todas as competições no país, mas nem isso. Basta ler o artigo 30 da fórmula vigente. Ou seja, também é ilegal.
Dirigentes de Santa Cruz e Sport se pronunciaram logo depois, indignados com o posicionamento. Por sinal, o que passa na cabeça da direção da federação pernambucana de futebol ao tomar uma atitude assim?
Com Informações do Blog do Cassio Zirpoli - Diário de Pernambuco
Um comentário:
Apaga isso, cara. Já mudaram. Se informe mais da próxima vez.
Postar um comentário