quarta-feira, 10 de abril de 2013

Estamos Próximos de Um Confronto Armado Entre Policiais Civis e Militares.

O conflito entre PM e o Delegado Waldir está saindo do controle. Estamos próximos de um confronto armado entre policiais civis e militares. Está na hora de dar um BASTA. Os ânimos estão acirrados e relatos que chegam sugerem disposição para confronto. Se continuar assim teremos derramamento de sangue! Entre as declarações que chegaram ao blog, algumas inflamadas, selecionei algumas que retrata o momento tenso:




Eliane Souza da Silva amigos vocês estão colocando fogo em um barril de pólvora que vocês nem imaginam a conseqüência.  É certo que quase toda a tropa da PM  esta acompanhando a discussão no Facebook, inclusive familiares. Vocês não estão entendendo o perigo da situação, o que pra vocês é uma manifestação de opinião, pode terminar em uma guerra com o fim trágico. É bom lembrar que os policiais andam armados, são treinados, porem, como todo homem, possuem fraquezas humanas 

 Quem bate esquece, quem apanha jamais. Tenho mais de 30 anos de PM e já vi muita tragédia em histórias como essa. Mortes, choros, mutilações, vinganças, ódio.  Só precisa de um pequeno empurrão quando os egos estão inflados e os ânimos acirrados.  Cuidado com os comentários, as pessoas que ficam caladas e não se manifestam, normalmente são as mais perigosas. Cuidado derepente vocês podem colocar o Dr. Valdir em uma situação de embaraço profissional.  Se bem conheço a família Policia Militar e  os próprios agentes da policia civil e delegados, muitos vão ficar contra ele, causando assim um clima desagradável para seu trabalho, sendo que as vezes, a única solução para o mesmo, será se transferir de Goiânia,  então perderemos um profissional que pelo que ele diz, esta tentando prestar segurança.

Habib Badiao Acredito muito no princípio ético, ou seja, as leis param no momento que a moral é atingida!!! Assim, quando um delegado se depara com uma situação anormal, ou seja, quando um colega policial é flagrado em situação ilicita ou anormal, deve por educação detê-lo no tempo suficiente que chegue a autoridade ou socorro que possa resolver a situação, pois neste caso nào era um policial comum e sim Oficial da PM e isto requer atenção e bom senso!!! lamento que tenha ocorrido isto e espera-se de ambas as policias mais ética e bom senso que a simples aplicação da lei burra!!! Não vou votar em


Anônimo

O Problema é que nós PMs estamos cansados de sermos sacos de pancada e estamos para perder a cabeça. Estamos trabalhando e quando chegamos nas delegacias somos maltratados. Se é pra jogar merda no ventilador, então vamos jogar. Porque muitos Policiais Civis não são santo.  Se é para fazer cumprir a lei muitos v√ao ficar a pé por terem seus carros ilegais.  Tem outras coisas que ficamos sabendo das bocas dos traficantes. Não fica provocando não. Se não o leão adormecido vai acordar e jogar bastante merda no ventilador, bastante mesmo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aqui em GO a PM a muito tempo tem a fama de ser ainda um braço do coronelismo.Sou oficial e sou contra a ação de muitos de nós.Somos encarregados pela aplicação da Lei , e no entanto muitos oficiais superiores com síndrome de ser''DEUS'',estar acima de tudo e com a cultura goiana ja vem sendo disseminada pregando que PM em GO entra onde quiser sem pagar. não são presos porque são coorporativistas(com o ilícito??) e não deixam que a lei seja cumprida.Mas ha de se analisar a questão do bom senso ,que so cabe onde a espaço pra ele.
,
Analisemos- se foce você cidadão ''comum'', quem iria lá te resgatar?
teria dado toda essa mídia?
você estaria acima da lei?
oficial PM está acima da lei?
a lei é para todos ou isso é só teoria?
- Temos sim que combater o mal profissional,seja onde for! e não passar a mão na cabeça.Quando a corporação faz isso ela se mostra também conivente com o erro,portanto indigna de confiança da sociedade.
Sou oficial,sou a favor da legalidade para todos.não somente para alguns.As leis são feitas para todos;alguem já leu lá que se excluem os PMS? seus oficiais?
-sei que muitos PMs pensam como eu ,mas não vão se manifestar,assim como eu mostrando a cara,existem retaliações.
isso é o que prega nossa CF 88.senão que a rasgue...

Anônimo disse...

existem otimos policiais militares,mas sabemos que existem os que mancham o BOM nome da PM.
Aos ''bons'' meus parabéns. Aos maus o mesmo rigor da lei que se aplica aos que você conduz ao DP no seu dia a dia no exercicio de sua função.

Anônimo disse...

Eu só sei de uma coisa, nós goianos estamos mal de segurança, sei que o delegado Waldir errou, uns dizem que ele é louco, outros que ele gosta de aparecer, quer holofotes, e tal, se ele usou de excesso de poder ele tem que levar uma advertência, mais agora vamos aos fatos gloriosa PM de goiás, quantos casos não vemos na TV e nos jornais de PMs despreparados para com nossa sociedade, vou citar alguns: Caso Valério, O médico assassinado em 2004 por um oficial, o caso David Sebba, aqueles 4 rapazes mortos lá em Caçu que colocaram eles como bandidos, a chacina no jardim olimpico e tantos outros, o comboio feito com a Rotam na porta da organização Jaime Câmara como forma de intimidação, prestem atenção nós cidadãos de bem estamos refens da bandidagem e Vocês querem guerra? Guerra pra mim é contra os bandidos! A nossa segurança mesmo vem de DEUS, pq se depender da policia estamos condenados.