quarta-feira, 10 de abril de 2013

Copa do Brasil: Goiás Tem Obrigação de Fazer o Dever Fora de Casa Contra o Orátorio


O Goiás estréia nesta quarta-feira na Copa do Brasil contra o Oratório (AP), em Macapá. O atual campeão goiano vem motivado para a competição após garantir vaga na Série A do Campeonato Brasileiro. No Estadual, o Goiás segue líder com ampla vantagem mesmo após empate em 2 a 2 com o Atlético-GO na última rodada.

O técnico Enderson Moreira planeja o mesmo bom rendimento na competição nacional. O comandante ainda ressaltou que o objetivo é a vitória, independente de eliminar o jogo de volta ou não. Segundo o regulamento da competição, se vencer por dois gols de diferença, o Esmeraldino elimina o jogo de volta.

- Falei com jogadores que vamos para vencer o jogo, como sempre fazemos, mas não é nosso objetivo eliminar o segundo jogo. Claro que se houver possibilidade vamos buscar dois gols ou mais, mas é um jogo de 180 minutos, que podem ou não ser definidos nestes primeiros 90 - argumentou o treinador ao site oficial do clube.

O ADVERSÁRIO

O Oratório garantiu presença na Copa do Brasil após a conquista do Campeonato Amapaense do ano passado. Será a primeira vez que o clube paeticipa da competição e, mesmo reconhecendo a fragilidade da estrutura do futebol da Região Norte, a diretoria do clube sonha com um bom resultado.

- Nossa expectativa é surpreender o Goiás, sabemos que tecnicamente a estrutura deles é bem melhor que a nossa, mas estudamos bastante o grupo e vamos fazer o nosso jogo - comentou Arlindo Moreira, presidente do clube

De origem católica, o clube tinha a tradição de rezar missas toda a semana antes dos jogos. Com o passar do tempo, o time não é mais tão conservador e contrata atletas independente de orientação religiosa.

- Com o passar do tempo as coisas foram mudaram. O clube ficou parado durante dez anos por falta de investimento e quando foi reativado um pouco dessa tradição ficou ultrapassada. As missas ainda são celebras, mas ficaram restritas as festas comemorativas - concluiu o mandatário.

A tendência é que André Tabosa, técnico da equipe, escale a equipe de maneira bastante ofensiva, no esquema 4-4-3.

FICHA TÉCNICA
ORATÓRIO-AP X GOIÁS

Local: Glicério Marques, Macapá (AP)
Data/hora: 10/4/2013 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wasley do Couto (PA)
Auxiliares: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Rafael Bastos Cardoso (PA)

ORATÓRIO: Paulo Henrique; Emerson, Lima, Ciro, Ramon; Júnior, Gegê, Danilo; Jonatan, Fábio e Nilson (Ruan) - Técnico: André Tabosa.

GOIÁS: Harlei; Peter, Rafael Toloi, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Iarley - Técnico: Enderson Moreira.

Lancenet

Nenhum comentário: