5 Anos depois de conquistar o campeonato goiano e deixar cidade em festa, o Itumbiara é rebaixado pela 2ª vez depois do título. O time de hoje nada lembra o time campeão de 2008. PC Gusmão revolucionou o time e colocou o Itumbiara no rumo da profissionalização. Até o gramado do estádio foi trocado. O regime estritamente profissional, desagradou os diretores amadores da cidade.
Com apoio de Zé Gomes que bancou o treinador e deu um chega pra lá nos "puxa sacos", o Itumbiara chegou a uma conquista histórica. PC Gusmão e Zé Gomes entraram para a história do Itumbiara e do futebol goiano.
No ano seguinte ao titulo, o Itumbiara ainda teve brilho, classificou-se em primeiro lugar no campeonato goiano na fase de classificação. Mas na hora de decidir faltou um técnico de qualidade no comando do time. Naquele ano o Itumbiara enfrentou o Corinthians no retorno de Ronaldo, com mídia internacional. O time lotava estádios onde quer que jogasse. Mas faltou o comando de PC Gusmão para conquistar o bi-campeonato. O que pouca gente sabe é, que Zé Gomes e Nicomedes Borges queriam a volta de PC naquele ano, mas os "puxa sacos" foram contra.
A partir de 2009 os "puxa sacos" comandaram o time, o resultado? Dois rebaixamentos e toda estrutura montada por PC Gusmão foi jogada no lixo.
Embora tenha um dos melhores CT do estado, a estrutura é mal aproveitada por quem não entende nada de futebol. O resultado não poderia ser outro, quando alguém se propõe a fazer o que não sabe, o fracasso é certo. Por outro lado, PC Gusmão seguiu sua trajetória vitoriosa, conquistando título e acessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário