terça-feira, 12 de março de 2013

Em Posse no Ministério Público, Marconi Defende Receitas Para a Segurança


Durante a solenidade de posse do novo Procurador Geral de Justiça do Estado de Goiás, Lauro Machado Nogueira, ocorrida na tarde desta segunda-feira (11), na sede do Ministério Público do Estado de Goiás, o governador Marconi Perillo apelou aos MPs estadual e federal que encampem a luta em defesa da vinculação de recursos do Orçamento da União para a área de Segurança Pública.
Ele destacou a luta dos governadores, e de forma mais específica do Governo de Goiás, para oferecer uma segurança de qualidade aos cidadãos. “O governo do Estado é o único responsável, operacional e financeiramente, pela Segurança Pública. Precisamos ter a vinculação de receita para a área da Segurança, assim como já existe para a Saúde e a Educação. Os governos estaduais não têm os recursos necessários para atender todas as demandas da área”, declarou.
Em seu discurso na solenidade, o governador reiterou sua coerência no trato com o Ministério Público. “Minha posição sempre foi linear em relação ao MP. Sempre o defendi, quer seja como parlamentar, da situação ou oposição, quer como governador. Apoio e luto para que o Ministério Público continue a ser independente, para que nada fira sua autonomia”, enfatizou.
Ao final, Marconi reafirmou sua disposição em apoiar integralmente a gestão do novo Procurador Geral. “Deixo as portas abertas ao MP e ao Dr. Lauro Machado. Estarei ao seu lado para ajudá-lo a cumprir os compromissos assumidos com a categoria e a sociedade”, disse.
Nos discursos do ex-procurador Benedito Torres e do sucedâneo Lauro Machado, o governador foi lembrado como um amigo do MP. De Benedito Torres ouviu: “O senhor nos mostrou a sua bondade e amizade em todas as dezenas que audiências que tivemos ao longo do nosso mandato. Conseguimos viabilizar medidas em diversas áreas graças ao apoio que nunca nos faltou do governo”.
O Procurador Geral empossado rendeu homenagens ao governador Marconi pela democrática decisão de ter nomeado da lista tríplice aquele que conseguiu o maior número de votos na eleição realizada no dia 18 de fevereiro. “Sou extremamente grato por este gesto. O senhor mostra respeito à categoria e à vontade de seus membros”, registrou Lauro Machado.

Nenhum comentário: