sábado, 2 de março de 2013

Advogado de Maurício Sampaio, Neilton Cruvinel, Mandou Viúva de Valério, "Rodar Bolsinha na Esquina"


Enquanto o advogado criminalista Ney Moura Teles, teve méritos para conseguir o Habeas Corpus que tirou da prisão Maurício Sampaio. Nos corredores do Tribunal de Justiça, o que se comenta a boca pequena, é que a atitude do advogado Neilton Cruvinel foi decisiva para decretação da prisão preventiva. 

Neilton Cruvinel bateu boca, colocar o dedo em riste, destratou a viúva de Valério Luiz e mandou Lorena Oliveira, que também é advogada, sair da sala do Tribunal, como  se ele fosse a maior autoridade ali, diante de desembargadores surpresos e submissos a vontade do advogado.   Ao mandar Lorena sair da sala do Tribunal,  sem ter autoridade para isso, Neilton Cruvinel, provocou revolta entre desembargadores e servidores. 


A atitude do advogado não repercutiu bem. Se fosse um bate boca, com Mané de Oliveira, talvez fosse perdoável. Neilton Cruvinel  foi "machista" e destratou dentro do Tribunal, uma colega de profissão de forma preconceituosa. Segundo Mané de Oliveira em entrevista a TV Anhanguera, Neilton Cruvinel, mandou Lorena "rodar bolsinha na esquina". A frase penetrou como uma faca quente no coração  das mulheres que sentiram-se de certa forma também agredidas,  pelo simples fato de ser mulher.   

 A atitude do advogado foi repudiada pelos desembargadores e principalmente, alguns deles ainda ouviram poucas e boas quando chegaram em suas casas. O Juiz Lourival Machado da Costa provavelmente entendeu que estava ali, uma clara evidência de tentativa de intimidação. Com a atitude de grosseria, Neilton ganhou antipatia das mulheres, inclusive das que falam nos ouvidos dos julgadores. A presença dele junto a defesa de Maurício Sampaio, a partir desse episódio lamentável, só contribui para aumentar a revolta da população. 


 Se Neilton quiser ajudar na defesa de Maurício Sampaio, o melhor que tem a fazer é tirar o time de campo. A presença dele no Tribunal, pode ser considerada uma afronta aos magistrados, que ficaram indignados com a falta de respeito do advogado e sua arrogância, ao ponto de mandar a viúva sair, sem ter autoridade para isso. 


Diante do fato, a OAB tem obrigação moral de pronunciar sobre o episódio, sob pena de ser considerada sem autoridade para tal.  Homem que é homem de verdade, não bate em mulher. Tem palavras quem doem mais que um tapa na cara. Homem que é homem de verdade,  jamais agride a honra de uma mulher. Mandar uma mulher ir "rodar bolsinha na esquina" é uma maneira "covarde" de  diminui-lá como ser humano, pelo simples fato dela ser mulher. 

Comentários Em Destaque


  1. Obrigada Cleuber... realmente ele não ofendeu apenas a mim, mas a todas as mulheres que ali estavam, a meu pai, ao Mané, à toda classe de advogados, e à dor e revolta que sentimos...
    Mas com isso, ele mostrou que tipo de pessoa e de advogado que ele é...
    Participe também do grupo: Valério: Falaremos por você!
    Lorena Oliveira.




Cristiano Silva
Neilton Cruvinel é para você:

A mulher que o senhor mandou ir "rodar bolsinha" (e fez isso dentro de um tribunal) a Lorena Oliveira eu conheço há uns 17 anos e garanto com toda a força de justiça que há neste mundo: "essa mulher não é da laia de sua esposa, de suas irmãs e de sua mãe". 

Perguntei dia desses: quem vende a toga é o que? Responderam: filho da puta. Não, mil vezes não! Não gostaria de ofender uma mulher com palavras e gestos, com truculência, mesmo que fosse ela a culpada pelo simples fato de não ter lhe dado umas boas palmadas na infância. Neílton, profissionalmente falando, é um individuo desinteressante, que foi capaz de usar sua honrosa carteira da OAB para apedrejar a lei Maria da Penha.
Mude seu conceito sobre as mulheres, sobre suas colegas advogadas, nem todas frequentam a sarjeta de onde saíram suas palavras ao atacar a Lorena.
Cabe a Ordem dos Advogados aplicar-lhe o relho que sua mãe deixou de usar.
Senhor Cruvinel, ao desrespeitar um tribunal de justiça, com ofensas tão graves a mulher e cidadã Lorena, o sr. rasgou a lei Maria da Penha e dilacerou a honra cívica feminina.

"Não há mais no mundo quem acredite que a justiça, despojada da força, prevaleça contra a agressão"




Neilton Cruvinel deve ter feito isso e gostou tanto que agora está recomendando! Queria ver a cara dele e a sua reação se falassem isso para a sua mãe!!!... Será que ele gostaria?! Também, o que se pode esperar de um advogado que é sócio da Rádio 730 junto com o Maurício Sampaio ??? (Neilton tem 30% e MS 70%). Fico muito triste em ver alguém que estudou, gastou dinheiro e tempo com faculdade e ainda tem atitudes deploráveis em público diante de toda a imprensa e de desembargadores, como fizera esse Neilton Cruvinel.






  • Em defesa da classe,isso ai não é "ADVOGADO"! Se aprendeu algo durante o curso de direito,apenas defenda seu cliente dentro da lei,ignore os insultos e não envergonhe nossa classe.Se não tiver nada favorável a dizer, é melhor que não diga nada. Um mandamento básico para convencer pessoas é não criticá-las, não condená-las e não julgá-las. Não leve para o pessoal,seja profissional.

17 comentários:

otavio disse...

Esse cara que reze pra não passar na minha frente senão eu arrebento ele!!!

Unknown disse...

Acabiu con a carreira dele. Sob pressao falou i iq ue ten no coracao.: preconceito e odio, sera q ele nasceu do ventre de um homem.? Quem vai querer um advogado desse?

Lorena O. disse...

Obrigada Cleuber... realmente ele não ofendeu apenas a mim, mas a todas as mulheres que ali estavam, a meu pai, ao Mané, à toda classe de advogados, e à dor e revolta que sentimos...
Mas com isso, ele mostrou que tipo de pessoa e de advogado que ele é...
Participe também do grupo: Valério: Falaremos por você!
Lorena Oliveira.

Unknown disse...

Acabiu con a carreira dele. Sob pressao falou i iq ue ten no coracao.: preconceito e odio, sera q ele nasceu do ventre de um homem.? Quem vai querer um advogado desse?

Unknown disse...

Acabiu con a carreira dele. Sob pressao falou i iq ue ten no coracao.: preconceito e odio, sera q ele nasceu do ventre de um homem.? Quem vai querer um advogado desse?

Unknown disse...

NOTA À IMPRENSA E AO PÚBLICO

Fui surpreendido com a divulgação, nas redes sociais e em alguns veículos da imprensa, da afirmação de que eu teria ofendido a sra. Lorena, viúva do radialista Valério Luiz, durante discussão que acabamos travando publicamente quando, após o encerramento do julgamento do habeas corpus de Maurício Sampaio, em pleno recinto da sessão, ela insistiu em gritar com todos os Desembargadores, agredindo-os e afirmando que, no dia anterior à sua morte, Valério Luiz teria dito a ela que Maurício Sampaio mandaria matá-lo.
Minha indignação com a situação circunscreveu-se a meus protestos contra sua atitude de desrespeitar do Tribunal de Justiça de Goiás e a todos ali presentes. Bradei para que ela fizesse seu palanque fora dali, e afirmei, categoricamente, que ela estava mentindo porque, até então, ela nunca havia dito, quer em seu depoimento ou em entrevistas, que Valério Luiz teria feito esta acusação a Maurício Sampaio.
Também dise a ela que sua atitude de eleger Maurício Sampaio, que é totalmente inocente, como culpado pela morte de seu marido, estava impedindo a Justiça de encontrar o verdadeiro culpado.
Com suas ações, Mané de Oliveira e Lorena são, hoje, os grandes “advogados” do verdadeiro assassino de Valério Luiz, que certamente está por aí, livre e debochando de tudo isso.
Não disse a sra. Lorena, em nenhum momento, pra ela “rodar bolsinha” ou fiz outra afirmação similar!
Isto é mais uma deslavada mentira que Lorena e Mané de Oliveira cunharam para ajudar a manter Maurício Sampaio, que, repita-se, é absolutamente inocente, preso de forma injusta e odiosa.
Tudo o que aconteceu foi filmado e gravado. É só buscar as respectivas gravações, junto às emissoras de televisão ali presentes, que ficará cabalmente provado que Mané de Oliveira e Lorena, também aqui, querem forjar a máxima nazista de dizer uma mentira por mil vezes para transformá-la em verdade, no mesmo procedimento que vêm adotando para acusar, injustamente, Maurício Sampaio.
Desafio quem quer que seja a encontrar, nas várias gravações do episódio, o trecho onde eu teria falado esta frase, tão odiosa quanto as mentiras que assacam contra mim e contra Maurício Sampaio!
Acrescento que, se alguém proferiu esta ofensa contra a Sra. Lorena, não foi nenhum dos advogados de Maurício Sampaio.
É óbvio que Lorena e seu pai, que estavam muito próximos de mim, têm certeza de que esta ofensa não partiu da minha boca. Mas, por ser conveniente a seu propósito de manter Maurício Sampaio preso, não titubearam em mentir mais uma vez e imputar-me falsamente a autoria da frase. É sua postura: acusam Desembargadores, acusam o Tribunal de Justiça de Goiás, enfim, acusam todos que enxergam a óbvia inocência de Maurício Sampaio. E, comigo, não foi diferente.
Na divulgação deste caso impera a podridão. É uma vergonha pra nossa sociedade constatar que qualquer um de nós, apesar de inocente, pode ficar preso e ser até condenado. Basta que a imprensa acredite em nossa culpa, mesmo contra todas as evidências.
Neilton Cruvinel Filho

Leonardo disse...

Nao podemos aceitar este babaca defender assassino e ofender a viuva, Sra. Lorena.
Ê hora da sociedade se mobilizar! Goiania eh a 34a cidade mais violenta do mundo.
Chega de impunidade! Vamos as ruas!

Cristiano Silva disse...

Até a nota a imprensa é agressiva. Chama o Mané e a Lorena de mentirosos "mentira deslavada". Alguma dúvida que Neilton tem culpa no cartório????
Deslavada e suja é sua defesa Neilton.

Cristiano Silva

Cristiano Silva disse...

Até a nota a imprensa é agressiva. Chama o Mané e a Lorena de mentirosos "mentira deslavada". Alguma dúvida que Neilton tem culpa no cartório????
Deslavada e suja é sua defesa Neilton.

Cristiano Silva

vanduilson machado disse...

Sr Neilton, cada entrevista dada por você, você se suja mais...nas ruas de Goiânia, todos estão falando mau de você. rsrsrsrsr

♥♥♥Elaine Batista♥♥♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♥♥♥Elaine Batista♥♥♥ disse...

Me envergonho a cada dia com ALGUNS colegas Advogados como este “Neilton Cruvinel”,... este é uma exemplo clássico de falta de respeito com o próximo, com a mulher... mas isso acontece porque o objetivo dele é GANHAR, passando por cima de tudo e de todos. RESPEITO acho que ele não sabe nem o que é isso... ética “piorou”!!!! PARABÉNS aos Desembargadores que votarão na tentativa da manutenção da prisão... DR. PAGANUCCI JÚNIOR em especial ao Sr. Que sabe o valor da família e da mulher, conhecendo de longe quem realmente fala a verdade. “Poço de cultura, inteligência e experiência”. A Advocacia nas mãos certa é como um bisturi - faz maravilhas... mas em mãos erradas é como nas mãos de um assassino!!!! O que vale é o CARÁTER!!!!

Ítala Tainá disse...

Tony Marcus "Tomatinho" Caldas Novas
O Neilton Cruvinel, é um advogado que não tem credibilidade no que fala.Quem não se lembra do caso Avestruz Master.Ele dizia que o Jerson Maciel era o homem mais honesto do país,e que era vítima da impressa. Mas o tempo nos provou que o Jerson não passava de um grande vagabundo, chefe de uma quadrilha que lesou milhares de pessoas. Esse advogado só defende bandido rico.

Ítala Tainá disse...

Tony Marcus "Tomatinho" Caldas Novas
O Neilton Cruvinel, é um advogado que não tem credibilidade no que fala.Quem não se lembra do caso Avestruz Master.Ele dizia que o Jerson Maciel era o homem mais honesto do país,e que era vítima da impressa. Mas o tempo nos provou que o Jerson não passava de um grande vagabundo, chefe de uma quadrilha que lesou milhares de pessoas. Esse advogado só defende bandido rico.

Unknown disse...

Merda de Advogado.... Neilton Cruvinel Filho. Guardem esse nome. Ele era o cara que defendia o Jerson Maciel lembram?? Pra mim isso aí não é advogado.

Unknown disse...

É muito claro o estado de desespero do indivíduo, até ele vê o quanto vai ter que suar pra tentar limpar a barra imunda do cliente dele... mas dessa vez esse individuo passou dos limites! Inescrupuloso!

Mauricio disse...

culpa no cartorio soou redundante... "cartorio wsampaio?" kkkk