sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Assassino de Gabrielly Diz Ter Certeza Que Morrerá na Cadeia


Áulus Rincon
Autor confesso do assassinato da estudante Gabrielly Caroline, 10, o auxiliar de serviços gerais Carlos José Moreira, 49, afirmou ter certeza de que vai morrer na cadeia. Apelidado de “monstro de Uruana”, Carlos José Moreira pediu perdão à mulher e à filha de 12 anos e falou que a partir de agora elas precisarão tocar a vida sem ele.
Na última entrevista concedida no final da tarde desta quarta-feira na cela da Delegacia Estadual de Homicídios em Goiânia, Carlos José disse que tem problemas sérios com álcool, e que no último dia 18 começou a beber logo cedo, até que, no início da tarde Gabrielly chegou em sua casa procurando por sua filha de 12 anos, para quem pretendia doar um cachorrinho. O auxiliar de serviços gerais disse que realmente tentou pegar nas partes íntimas da estudante, mas que quando ela gritou ele pegou uma faca e acabou matando-a com dois golpes. Em seguida, ele colocou o corpo no saco, lavou a casa e saiu de caro para abandoná-lo em um canavial distante cinco quilômetros de Uruana.  “Eu estava tão bêbado que nem lembro onde joguei o corpo, mas tenho convicção que não cheguei a estuprá-la”, alegou.
Indagado sobre o que acha de pessoas que matam criança, Carlos José foi enfático. “Quem comete um crime como este tem que morrer, mas morrer sofrendo, e é isso o que vai acontecer comigo, eu sei”. O réu confesso disse ainda que não irá mais tentar suicídio como fez na última terça-feira na cela da DIH, mas afirmou que sabe que não será perdoado assim que entrar em uma penitenciária.
Antes de encerrar a entrevista, Carlos José pediu para mandar um recado à filha e à esposa, a quem agradeceu por ter tentado tirá-lo do alcoolismo. “Ela fez tudo, mas eu que fui fraco, então só posso pedir desculpas à ela e à minha pequena”, finalizou.
A previsão é que o auxiliar de serviços gerais seja transferido na manhã de sexta-feira para a Casa de Prisão Provisória em Aparecida de Goiânia, onde inicialmente ficará isolado em um pavilhão onde estão recolhidos somente acusados de crimes sexuais.

Nenhum comentário: