sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vila está confiante para tentar outra vitória.


Confiança é fundamental para se desempenhar qualquer atividade na vida. No futebol não é diferente. E é com esse estado de espírito renovado que o Vila Nova entra em campo, hoje, às 21 horas, para enfrentar o ASA (AL), na tentativa de vencer a terceira partida na Série B. Dependendo do resultado do Ipatinga, que recebe o líder Coritiba, o colorado pode finalmente deixar a lanterna da competição.
"Foi uma semana positiva em que os jogadores mostraram um novo ânimo. Vamos aproveitar isso", declarou o técnico Roberto Cavalo, que confirmou a escalação e o esquema do último jogo, quando Vila venceu o América, em Natal, pelo placar de 2 a 1. Segundo ele, vai exigir mais da equipe hoje, quando enfrenta o ASA pela primeira vez.
"Realmente estamos mais confiantes e recuperando a auto-estima. Agora, é manter a atenção e o equilíbrio para não ser surpreendido em casa", disse Juninho, que fará dupla função: de lateral-direito e volante. Mas, como lateral, terá a ajuda de Gil.
Com apenas sete pontos, o Vila Nova continua como lanterna da Série B. Hoje, enfrenta um time, que embora estreante na competição, vem fazendo uma campanha razoável. Tanto que ocupa a 11ª posição, com 19 pontos.
O zagueiro Chris faz hoje sua terceira partida pelo Vila Nova. Em melhores condições físicas, espera render mais contra o ASA. "Na Série B, nem sempre o melhor time vence e nem sempre o pior time perde. Por isso, toda a atenção é pouca, mas temos de arriscar mais", afirmou o jogador. Ele já é um veterano em Série B - disputou três pelo Bragantino e uma pelo Brasiliense.
Mesmo reconhecendo as dificuldades do Vila Nova, Chris acha que o time está unido, vem crescendo de produção e, se sair da zona de rebaixamento, vai surpreender muitos adversários.
"Apesar do favoritismo do Coritiba, que tem uma boa base e um bom elenco, não tem nada definido na Série B. Nem na parte de cima nem na parte de baixo do tabela", completou Roberto Cavalo, que terá hoje à sua disposição o lateral Jorge Henrique, que volta de suspensão. Mas Thyago Fernandes será mantido como titular da lateral-esquerda. O meia Jorginho, formado no clube, vem treinando bem e pode ter uma chance hoje.
O ASA vem de um bom resultado - venceu, em casa, o Santo André pelo placa de 2 a 0 - e até por isso o técnico Vica deve repetir a escalação do último jogo. Também confiante, o time alagoano espera melhorar seu desempenho longe de seus domínios. Fora de casa, venceu apenas o Ipatinga, que é o penúltimo colocado .

Nenhum comentário: