sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atlético apresenta 2 artilheiros para sequência do Brasileirão.



A prioridade no Atlético era contratar um atacante para fazer o que os cinco que já estavam no clube não fizeram: gols. Ontem, o Dragão apresentou dois artilheiros de uma vez só. Josiel, maior goleador do Brasileirão em 2007 pelo Paraná com 20 gols, e Diogo Galvão, que encabeçou a artilharia do Goianão deste ano ao marcar 15 vezes.
Agora, o Dragão passa a ter no ataque Josiel, Diogo Galvão, Rodrigo Tiuí, Pedro Paulo, Marcão, Juninho e o meia-atacante Carlinhos Bala. Eles brigam por uma vaga, já que o técnico René Simões vem adotando o esquema 4-5-1.
Depois de ter sido artilheiro do Brasileirão em 2007, Josiel se transferiu para o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, onde não se adaptou. No ano passado esteve no Flamengo e, apesar de ter sido vice-artilheiro do Estadual do Rio, terminou a competição no banco de reservas. Na sequência, foi emprestado ao Jaguares Chiapas, do México. Após uma conturbada passagem pelo time mexicano, ele voltou ao Al-Wahda, rescindindo seu contrato após abrir mão de um montante (valor não revelado pelo atleta). "Dinheiro não é tudo na vida da gente. Estou feliz por ter voltado e por estar perto da minha família", ressalta Josiel. "Meu pensamento é ajudar o Atlético a sair desta situação (lanterna do Brasileiro) e só depois pensar em artilharia. Espero fazer os gols que o time está precisando", estima.
O atacante não joga há cerca de seis meses, mas garante que em poucos dias estará pronto para atuar. "Estou no meu peso ideal, mas sem ritmo de jogo. Com alguns dias de treino intensificado, estarei à disposição", afirma o dono da camisa 99 do Dragão.
Diogo Galvão foi artilheiro do Goianão com 15 gols. Ele foi um dos responsáveis pelo fato de o Trindade ter sido a única equipe daquela competição que o Atlético não conseguiu vencer. O Dragão perdeu por 4 a 2, em Trindade, e empatou por 2 a 2, no Antônio Accioly - Galvão fez um gol em cada partida. Ele tem contrato com o Goiás até o fim de 2012 e foi para o Dragão, por empréstimo, até o fim deste ano. Em seu contrato, não há cláusula que o impeça de atuar contra o Goiás no dia 22 de setembro, como é de praxe no Brasil.
"No Goiás não tive muita oportunidade e acredito que terei no Atlético. Quero voltar a atuar e fazer gols. Estou bem fisicamente. Só falta ritmo de jogo", diz Galvão, que só atuou pelo Goiás neste Brasileiro diante do Guarani (9 de maio) e do Avaí (1º de agosto).
O Atlético embarca hoje para Porto Alegre, onde pega, domingo, o Inter. Ontem, René testou o recém-contratado meia Diguinho no time titular no lugar de Pituca.
PERFIL:


JOSIEL
Nome: Josiel da Rocha
Idade: 30 anos (7/8/1980)
Local de nascimento:Rodeio Bonito (RS)
Idade: 30 anos
Altura: 1,74 metro
Peso: 75kg
Posição: Atacante
Principais Clubes:Juventude (RS), Brasiliense (DF), Paraná, Al-Wahda (EAU),
Flamengo e Jaguares (MEX)
Títulos: Campeonato Carioca (2009)
*Artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro 2007: 20 gols
DIOGO GALVÃO
Nome: Diogo Galvão de Macedo
Idade: 28 anos (7/3/1982)
Local de Nascimento:Rondonópolis (MT)
Posição: Atacante
Idade: 28 anos
Altura: 1,73 metro
Peso: 73 kg
Clubes: União de Rondonópolis (MT), Beira-Mar (POR), Desportivo de Chaves (POR), Esporte Lisboa (POR), Nelas (POR), União de Rondonópolis (MT), Vila Aurora (MT), Trindade e Goiás

Títulos: Campeão da Copa Mato Grosso (2009)
*Artilheiro do Campeonato Goiano 2010 - 15 gols.

Nenhum comentário: