quarta-feira, 4 de agosto de 2010

René Simões começa a dar cara nova ao Atlético.


Nada de perder tempo. No seu segundo dia no comando técnico do Atlético, René Simões já está dando sua cara ao time. Trabalho intenso, muita conversa e o objetivo de ter um time mais compacto e veloz tanto na saída para o ataque, quanto na recomposição do sistema defensivo. Com duas novidades (Elias e Pituca), o Dragão deverá ter uma formação semelhante à utilizada por algumas das principais seleções na Copa do Mundo: o 4-3-2-1, variação do 4-5-1.
A formação, inédita no Atlético nesta temporada, foi testada no treino de ontem, que teve movimentação técnica, tática, fundamentos, além de um coletivo na parte final. René ministrou um treino vibrante, cobrando comunicação entre os jogadores. "Temos de atacar pensando em defender e defender já pensando em atacar", dizia aos comandados durante o treino tático.
Rodrigo Tiuí era o único atacante. O meia Anailson, que caía mais pela esquerda, ganhou a companhia do meia Elias, que, com a posse de bola, encostava em Tiuí, e sem a bola, voltava para marcar. Com a entrada de Elias, que sequer ficou no banco de reservas contra o Guarani, Pedro Paulo deixou o time. O meio-de-campo foi composto por mais três volantes. Pituca, que cumpriu suspensão, volta no posto de Agenor, fixo no combate. Ramalho cobria as subidas de Thiago Feltri enquanto Robston fazia o mesmo com Dida.
Simões manteve a defesa com Márcio; Dida, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri. Gilson e Jairo também brigam por vaga na zaga. Victor Ferraz foi experimentado no posto de Dida e pode ganhar chance de estrear. Também foram testados William no posto de Elias e Marcão no lugar de Tiuí. "O professor (Simões) quer um time que ataque e se recomponha rápido. Isso vai exigir bastante da nossa condição física e da nossa obediência tática. Vamos atacar e defender melhor, porque teremos uma melhor recuperação", analisou Tiuí.
Ramalho, que teve problemas com os métodos de Roberto Fernandes, também aprovou o novo treinador. "O René é um técnico rodado, com experiência em Série A, já acostumado com esta situação (tirar equipes da zona de degola), se expressa bem e deixou o grupo mais leve e solto. O importante agora é começar a vencer", salientou o volante.
O treinador poderá contar hoje com Carlinhos Bala, que não treinou nesta semana, pois estava no Recife para uma audiência trabalhista.

Nenhum comentário: