quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Goiás joga pela vaga e para aliviar a pressão.
Mal no Campeonato Brasileiro, o Goiás pode aliviar um pouco da pressão, hoje, se conquistar a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana. O problema é que o adversário de hoje, o Grêmio, vive situação semelhante e jogará com o apoio da torcida, às 19h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
O times alviverde e tricolor vêem a classificação no torneio continental como uma forma ganhar mais tranquilidade para trabalhar na competição nacional. Quem vencer terá uma competição internacional pela frente. O perdedor se limitará, por enquanto, à luta contra a degola na Série A.
Como o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, no Serra Dourada, os gaúchos estão em vantagem por terem conseguido fazer gol fora de casa. Dessa forma, o tricolor se classifica com um 0 a 0. Caso o placar de 1 a 1 se repita, a vaga será decidida nos pênaltis. Empate por dois ou mais gols dará a vaga ao Goiás.
Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, novamente no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, independente do resultado, a delegação alviverde permanecerá em Porto Alegre.
Novidades A equipe goiana terá duas novidades em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras no domingo, pelo Campeonato Brasileiro: o atacante Rafael Moura e o volante Wendel Santos.
O primeiro cumpre suspensão de seis partidas no Brasileirão pela confusão na partida contra o Vitória. Porém, está liberado para disputar o torneio continental. Desta forma, Pedrão ficará no banco de reservas, assim como o meia Romerito e o atacante Felipe. Já Wendel Santos retorna ao time após dois meses sem ser aproveitado e jogará improvisado na lateral-direita. O lateral-direito Douglas nem foi relacionado para o jogo de hoje.
O técnico Emerson Leão confia que o time esmeraldino fará uma grande atuação, já que a equipe deve repetir a boa atuação no primeiro jogo em Goiânia, apesar de não ter conseguido a vitória.
O atacante Rafael Moura acredita que o Goiás pode explorar bem a sua características, que é jogar como referência na frente, entre os zagueiros. "Jogo bem parecido com o pessoal de lá. O Grêmio joga com três zagueiros fortes. Estou acostumado com esse tipo de jogo", analisa.
Gaúcho estreia no Grêmio
Porto Alegre- O Grêmio enfrentará o Goiás hoje, em Porto Alegre, pela Copa Sul-Americana, sob nova direção. O técnico Renato Gaúcho desembarcou na capital gaúcha no início da tarde de ontem e poucas horas depois, às 19h30, já orientava o time no Estádio Olímpico.
Depois do empate por a 1 a 1 no primeiro confronto, em Goiânia, na semana passada, o Grêmio precisa de uma igualdade sem gols ou de vitória por qualquer placar para seguir na competição.
Em sua volta ao clube que o revelou como jogador, Renato terá de controlar um vestiário com problemas disciplinares, uma das causas do afastamento de seu antecessor, Paulo Silas, no domingo. A diretoria já dispensou o zagueiro Rodrigo e deu a entender que outros cortes podem ser feitos.
Além do defensor, o técnico não vai contar com o atacante Borges, contundido. Durante a semana, o time profissional foi treinado por Andrey Lopes, dos juniores, que deixou a escalação encaminhada com Ozéia na defesa e Souza no ataque.(AE)
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Marques, Ozéia e Fábio Santos; Adilson, Willian Magrão, Douglas e Hugo; Jonas e Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
GOIÁS: Harlei; Wendel Santos, Ernando, Rafael Toloi e Júnior; Amaral, Wellington Monteiro, Jonilson e Bernardo; Rafael Moura e Everton Santos. Técnico: Emerson Leão.
Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre). Horário: 19h30. Árbitro: Paulo César Oliveira (BR). Assistentes: Ednílson Corona e Emerson de Carvalho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário