quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Bala é a novidade no Atlético.
O Atlético quer afastar a estatística negativa de ter o segundo pior aproveitamento nos jogos em casa neste Campeonato Brasileiro - só é melhor que o Goiás no Serra Dourada. Para tanto, a ordem do time rubronegro é vencer o Botafogo amanhã, às 18h30, em seus domínios. A formação será mais ofensiva, pois o meia-atacante Carlinhos Bala será opção para o lugar do meia/volante Robston, que vai cumprir suspensão.
Ontem, o técnico René Simões comandou treinos táticos, objetivando um posicionamento mais eficaz. Carlinhos Bala, que estreou nos minutos finais do empate com o Guarani e sequer viajou para Fortaleza no empate sem gols contra o Ceará, domingo, foi a opção do treinador no meio-de-campo.
"Perdi dois dias de treinamento na semana passada (viajou a Recife para uma audiência na Justiça Trabalhista) e ele (René Simões) decidiu me deixar em Goiânia para me condicionar melhor. Agora estou bem e pronto para poder jogar", garante Bala.
O jogador, que está no clube há 23 dias, deve dar mais velocidade ao contra-ataque atleticano, o que vem sendo cobrado diariamente por René. A ideia é fazer uma forte marcação, contra-atacar com velocidade e se recompor também com rapidez. Por ter características mais ofensivas e ser mais veloz que Robston, Bala poderá encostar mais em Rodrigo Tiuí no ataque. Por outro lado, a equipe perde um pouco na pegada.
"Não tenho função fixa. O time ganha mais em velocidade, pois terá três jogadores do meio para frente (Bala, Anailson e William). O Serra Dourada tem um campo grande e podemos tirar proveito disso", projeta Bala, que foi lançado no time profissional do Santa Cruz, em 2001, coincidentemente por René Simões.
Nas sete partidas que disputou em casa no Campeonato Brasileiro, o Dragão obteve 2 vitórias e 2 empates, além de 3 derrotas. O rival Goiás obteve sua única vitória em casa sobre o Dragão - teve três empates e 2 derrotas.
"Dentro de casa é importantíssimo vencer. Precisamos respirar um pouco. Espero poder ajudar o time a conquistar uma vitória e poder embalar no Brasileiro", estima Bala.
O volante Pituca, que ficou em tratamento de uma pancada sofrida no joelho direito, treinou normalmente ontem e vai para o jogo. Ontem, Gilson chegou a treinar no lugar do zagueiro Daniel Marques, mas o segundo deve ser mantido no time. Hoje, haverá um coletivo, à tarde, no Estádio Antônio Accioly. A equipe terá: Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, William, Anailson e Carlinhos Bala; Rodrigo Tiuí.
Ingressos Os ingressos para o jogo de sábado contra o Botafogo custarão 30 reais (arquibancada) e 50 reais (cadeira). Não haverá promoção de meia-entrada para as mulheres, como vinha ocorrendo nas demais partidas. A venda antecipada começa hoje, às 9 horas, no Estádio Antônio Accioly e nas lojas Dragão Store e Grandes Torcidas. A carga total é de 20 mil bilhetes.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário