sábado, 24 de julho de 2010

Vila pega o Duque no jogo dos desesperados.

O Vila Nova tem hoje um confronto direto na luta contra o rebaixamento para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. O adversário é o Duque de Caxias, às 21 horas, no Estádio do Engenhão, no Rio, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O colorado é o lanterna com 4 pontos. O time carioca está abre a zona do descenso, em 17º lugar, com 6 pontos. No ano passado, alvirrubro venceu o adversário por duas vezes. No 1º turno, os goianos ganharam por 2 a 1, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita (RJ). No returno, nova vitória alvirrubra por 3 a 2 no Estádio Serra Dourada.
Para a partida, o técnico Paulo Comelli deve realizar duas mudanças em relação ao time que empatou com o Ipatinga por 2 a 2, em casa, no sábado. No meio-de-campo, Comelli optou por substituir um meia por um volante, dando mais poder de marcação ao setor. Mateus saiu para entrada de Wendel, que foi apresentado no início da semana e já foi regularizado. No ataque, Tiago Miracema deixa o time para a entrada de Bruno Lopes.
Para o lateral-direito Dedê, a situação do Vila Nova é tão complicada que até o empate fora de casa não significa muito para livrar o time da zona do rebaixamento. Por isso, o colorado deve jogar para ganhar, segundo o jogador.
Na opinião do volante Rodrigo Thiesen, o momento é difícil para o Vila Nova, mas os jogadores estão preparados para sair desse situação. E, segundo ele, tudo pode começar a mudar depois de um bom jogo contra o Duque de Caxias. Para o atacante Bruno Lopes, que ganhará uma oportunidade ao lado de Roni, o Vila Nova não pode perder mais. Ele espera aproveitar bem e formar uma nova dupla de sucesso no ataque
colorado.
O meia Mateus, que foi titular contra o Ipatinga, não foi compareceu ao clube ontem à noite para se concentrar com o grupo para o jogo no Rio. O jogador foi afastado do elenco e não viajou com os jogadores relacionados para a partida de hoje.
Duque
O Vila Nova vai reencontrar alguns velhos conhecidos no elenco e na comissão técnica do Duque de Caxias. São o ex-colorado Vitor e o técnico Gilson Kleina, que comandou o time no Campeonato Goiano de 2009.

Kleina testou o esquema 3-5-2 durante a semana em jogo-treino e deve levá-lo para o jogo de hoje. O zagueiro Marlon e o lateral esquerdo Paulo Rodrigues ganharão uma oportunidade. Dessa forma, o volante Thiaguinho e o lateral Marquinho vão para o banco de reservas. No ataque, Geovane Maranhão e Léo Guerreiro disputam a vaga ao lado de Somália.
 FICHA TÉCNICA:
DUQUE DE CAXIAS:Erivelton, Fábio Braz, Marlon e Edson; Amaral, Mancuso, Leandro Teixeira, Leandro Chaves e Paulo Rodrigues; Léo Guerreiro (Geovane Maranhão) e Somália. Técnico: Gilson Kleina
VILA NOVA:Max, Dedê, Mimica, Pablo e Rogério; Erick, Rodrigo Thiesen, Wendel e David; Roni e Bruno Lopes. Técnico: Paulo Comelli.
Local: Estádio do Engenhão (Rio). Horário: 21 horas. Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG). Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Celso Luiz da Silva.

Nenhum comentário: