quinta-feira, 29 de julho de 2010

Retrospecto diante do Guarani anima Dragão.

Sábado, às 18h30, no Estádio Serra Dourada, o Atlético busca a terceira vitória na Série A do Brasileiro. O adversário, o Guarani, é velho conhecido da equipe atleticana nas três últimas temporadas e sobre quem o time goiano mantém bom retrospecto nos seis jogos disputados em 2007 (Copa do Brasil), 2008 (Série C do Brasileiro) e 2009 (Série B do Brasileiro).
No geral, os dois times já se enfrentaram 12 vezes - foram 7 triunfos do Atlético, 2 empates e 3 vitórias do Guarani. Nos seis últimos jogos, o Atlético venceu cinco vezes e só empatou, de 0 a 0, na Copa do Brasil de 2007. O bom aproveitamento é visto com bons olhos no clube, mas o discurso é de respeito ao adversário, pois o Atlético faz campanha ruim no Brasileirão - é lanterna com 7 pontos e é o único time que ainda não atingiu pontuação com dois dígitos, ou seja,10 pontos acima.
"Temos uma história em comum com o Guarani, pois já é adversário que encaramos em jogos decisivos e, neles, conseguimos êxito", lembrou o goleiro Márcio. Ele conhece muito bem o time paulista. Afinal, Márcio está no Atlético desde 2007, ano em que o Dragão eliminou o Guarani na Copa do Brasil - vitória de 2 a 0 e o empate de 0 a 0.
Para o goleiro, vencer sábado não significa só manter o bom retrospecto. O camisa 1 rubronegro entende que a vitória pode trazer mais ânimo para o time sair das últimas posições na Série A.
Márcio
Autor de 14 gols em partidas oficiais, Márcio espera fazer seu primeiro gol na Série A do Brasileiro. "Estou na busca (do gol). Mas o mais importante é vencer", explicou o camisa 1, preocupado com o baixo aproveitamento ofensivo do Dragão - a equipe fez 10 gols em 11 jogos,número superior só ao Ceará, cujo setor ofensivo tem nove gols.

Nas Séries C (2008) e B do Brasileiro (2009), o Atlético se deu bem sobre o Bugre e, em 4 jogos, teve 100% de aproveitamento: 3 a 0 e 2 a 0 (2008), 4 a 1 e 3 a 1 (2009). Na Série C, os dois times brigaram pelo título, mas o Atlético ganhou fôlego após os 3 a 0 em Campinas e levantou a taça. No ano passado, o Bugre teve campanha melhor e foi vice-campeão - o Atlético foi o 4º colocado.
Nos quatro jogos, o Dragão fez 12 gols e sofreu 2. O atacante Marcão é goleador nos jogos com cinco gols, seguido pelo meia Elias, autor de três, e do atacante Juninho, com dois gols. Curiosamente, Marcão e Elias não devem iniciar o jogo de sábado.
Enquanto o time pretende manter o bom aproveitamento sobre o Guarani, a diretoria trabalha para contratar mais um atacante de área.

Nenhum comentário: