sexta-feira, 23 de julho de 2010

Pedro Paulo é o talismã das vitórias do Atlético.

As vitórias do Atlético no Campeonato Brasileiro passam pelos pés do atacante Pedro Paulo. O jogador foi decisivo e marcou o segundo gol rubronegro nos triunfos contra o Cruzeiro e Corinthians.
Contra o Timão, então, Pedro Paulo foi autor de um golaço. O atacante fez grande jogada pela esquerda e bateu em diagonal, acertando o ângulo esquerdo do gol de Júlio César. "Fiquei muito feliz por ajudar o Atlético, que precisava da vitória. Fui abençoado por Deus na hora de finalizar e fiz um belo gol", analisa.
Jogador do Atlético (MG), Pedro Paulo chegou ao Dragão por empréstimo e já é um dos artilheiros do time, com dois gols, ao lado dos atacantes Marcão e Rodrigo Tiuí e do meia Elias. Nascido em Datas (MG), ele não nega o estereótipo do típico mineiro. Assumidamente tímido, o jogador revela que fala pouco. E é assim, comendo pelas beiradas, que o mineirinho busca uma vaga entre os titulares do Atlético.
No entanto, dentro de campo, Pedro Paulo é um atacante arisco e objetivo, buscando o gol a todo momento. Fora de campo já começa a se soltar. Ele revela que já está bem ambientado ao clube e aos companheiros. "A gente vai fazendo amizade e começa a fazer brincadeiras", conta.
A mulher dele, Daniela Cristina, e a filha Ana Julia, de 1 ano, também gostaram muito de Goiânia. "Isso me deixa tranquilo para trabalhar e viajar’, destaca.
A artilharia não é prioridade para o jogador, que tem como objetivo ajudar o Atlético a sair da zona do rebaixamento. Segundo ele, a equipe tem de continuar trabalhando forte para continuar crescendo na competição. Ele acredita que, contra o Atlético (MG) e o Flamengo, o time goiano já tinha apresentado um bom futebol, apesar das duas derrotas. "Agora, a vitória trouxe uma tranquilidade para o Atlético trabalhar", analisa.
Pedro Paulo crê que, contra o Vasco, no Rio, amanhã, o Dragão tem de buscar a vitória, mas considera que um empate fora de casa não é um mau resultado. Como se trata de um confronto entre dois times que estão na zona do rebaixamento para a Série B, Pedro Paulo acredita que jogo será bem disputado.
Problemas
O Atlético terá problemas para escalar seu sistema defensivo para enfrentar o Vasco, amanhã, às 18h30, em São Januário, Rio. O zagueiro Welton Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo. O companheiro Jairo foi substituído contra o Corinthians em função de dores no joelho e será reavaliado hoje. Ele passou o dia de ontem fazendo tratamento para ter condições de jogo.

Para o goleiro Márcio, a possibilidade de não contar com os zagueiros Welton Felipe e Jairo aumenta a responsabilidade. "Temos de reunir forças nesse momento de recuperação", avalia.
Márcio está se notabilizando como um pegador de pênaltis. Foram três defendidos contra o Palmeiras na Copa do Brasil e mais um contra o Corinthians na quarta-feira.
A receita é simples. "Uso a intuição e procuro acertar o canto. Não dá tempo de ir na bola se esperar o cobrador bater forte", revela.

Nenhum comentário: