quinta-feira, 29 de julho de 2010

Cavalo chega e tenta motivar Vila.

O Vila Nova conta agora com doses cavalares de motivação para escapar do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. O clube apresentou ontem o técnico Roberto Cavalo, de 47 anos, contratado pela sua capacidade de tirar o máximo do elenco e reverter situações adversas.
O novo comandante colorado foi avaliado pelo presidente Geso de Oliveira como um técnico motivador, capaz de fazer com que o time goiano melhore na classificação da Segundona. "Ele é um profissional muito positivo e tenho certeza de que as coisas vão melhorar", prevê. De acordo com o dirigente, Cavalo foi o primeiro treinador a ser contatado pela diretoria.
Questionado sobre o que o trouxe ao clube, Roberto Cavalo teve a resposta na ponta da língua: "O nome do Vila Nova." "O clube é muito grande. Tem tradição e uma torcida que sempre fez a diferença. Ela dificultava muito as coisas quando jogávamos contra", acrescenta.
O novo treinador conta que já viveu situação semelhante no ano passado, quando pegou o Paraná na zona do rebaixamento. "Muita gente dizia que o time já tinha caído, mas conseguimos reverter tudo. Se houvesse mais cinco rodadas,chegaríamos à Série A", garante.
O último clube de Roberto Cavalo foi o Mixto (MT). Os principais times pelos quais o técnico gaúcho já passou são Paraná, Bahia, Gama, Náutico, Santo André, Paysandu e Avaí. Em 1998, Cavalo foi campeão da Série C do Brasileiro pelo Avaí. No futebol goiano, o treinador passou pela Anapolina, no final da década de 1990.
A estreia do técnico pelo Vila Nova será amanhã, às 21 horas, contra o Coritiba, no Estádio Serra Dourada. Junto com estará o auxiliar-técnico Robério José, irmão de Roberto Cavalo, também conhecido como Cavalinho.
Segundo o técnico, a primeira impressão do elenco foi boa. Ele já trabalhou com o meia David, os volantes Rodrigo Thiesen e Tiago Gaúcho e Juninho. "Já jogamos contra o Roni, que nos tirou alguns bichos", brinca Cavalo, que é o quarto treinador do clube na temporada.
No primeiro coletivo, o técnico sentiu o time muito abatido no início, mas viu uma evolução da equipe no decorrer da atividade. "A primeira parte foi abaixo da média. O time estava muito abatido e faltava coragem para tentar as jogadas. Então, tivemos uma boa conversa para aumentar a confiança", conta.
Ontem, o time treinou o coletivo com uma mudança em relação ao último jogo. Na lateral-esquerda, Jorge Henrique entrou no lugar de Rogério. O time foi formado por: Max; Dedê, Mimica, Pablo e Jorge Henrique; Erick, Rodrigo Thiesen, Wendel e David; Bruno Lopes e Roni.
Os preços dos ingressos para o jogo de amanhã já estão definidos. A entrada para arquibancada custa 10 reais. Para cadeira, é 40 reais.

Nenhum comentário: