sábado, 24 de julho de 2010

Atlético tenta, contra o Vasco, a 2ª vitória seguida.

O Atlético tenta emplacar hoje a sua segunda vitória seguida no Brasileirão - a terceira na competição. O Dragão enfrenta o Vasco, às 18h30, no Estádio de São Januário, pela 11ª rodada desta Série A. A surpreendente vitória sobre o Corinthians, na quarta-feira, deu novo ânimo aos jogadores do rubronegro, que têm a oportunidade de, pelo menos, dormir hoje fora da zona de rebaixamento.
Se vencer o Vasco por qualquer placar e o Atlético (MG) não ganhar do Avaí hoje, o Dragão, lanterna da competição, pode terminar o dia em 16º, a primeira fora da zona de degola. Caso o Cruzeiro vença o Grêmio e o Goiás supere o Atlético (PR) amanhã, o rubronegro goiano terminaria a rodada em 16º se conseguisse bater o Vasco hoje.
Mas os jogadores não querem pensar em hipóteses e sim em fazer sua parte em campo e vencer o Vasco, deixando o time carioca para trás. "Existe uma evolução na equipe. Espero que, com este ânimo renovado, a gente consiga engrenar na competição", estima o goleiro Márcio, um dos melhores em campo na vitória da quarta-feira sobre o então líder Corinthians.
Pela Série B, em 2009, as duas equipes se enfrentaram duas vezes, com um empate (2 a 2), no Serra Dourada, garantido por Márcio, que defendeu um pênalti de Carlos Alberto, além da derrota por 3 a 0, em São Januário. O técnico Roberto Fernandes vê dificuldade-extra na casa do adversário.
"Jogar em São Januário nunca é fácil. Não quero criar polêmica, mas nos últimos jogos em casa, antes de o Vasco criar seu resultado, o adversário teve jogadores expulsos. No último jogo, o adversário (Atlético/PR) teve dois expulsos. Se 11 contra 11 já é difícil, imagine com dois a menos", alerta o técnico.
Roberto Fernandes poderá fazer hoje três mudanças no time em relação àquele que iniciou o jogo contra o Corinthians. Welton Felipe recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Jairo, que saiu com uma contusão no joelho esquerdo contra o Corinthians, viajou com o elenco e será reavaliado hoje. Daniel Marques deve começar jogando na posição.
Formação
O treinador admitiu iniciar a partida com três atacantes. Porém, acenou para a possibilidade de utilizar um meia no lugar de um atacante. Elias, que cumpriu suspensão, pode retornar ao time. Resta saber quem sairia, já que Marcão, Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí foram fundamentais para a vitória atleticana quarta-feira.

FICHA TÉCNICA:VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé Titi e Carlinhos; Rafael Carioca, Rômulo, Nilton e Fumagalli; Jonathan e Nunes. Técnico: Paulo César Gusmão
ATLÉTICO: Márcio; Dida, Gilson, Daniel Marques e Chiquinho; Pituca, Robston e Willian; Pedro Paulo (Elias), Rodrigo Tiuí e Marcão. Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio São Januário (Rio). Horário: 18h30. Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (Aspirante Fifa/BA). Assistentes: Alessandro Rocha (Fifa/BA) e Erich Bandeira (Fifa/PE).
Vasco tenta sair da lanterna
Rio- O Vasco tenta sair da ponta de baixo da tabela de classificação hoje, no estádio de São Januário, onde recebe o lanterna Atlético, na abertura da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O meio-de-campo Carlos Alberto segue fora de forma e não joga hoje, mas deve voltar no clássico com o Flamengo, na próxima rodada.
Quem deve entrar no decorrer da partida é o meia Jéferson, que está recuperado de uma virose que o deixou de fora dos jogos contra Atlético (PR) e Grêmio.

Nenhum comentário: