terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Personal Trainer Tem Histórico de Drogas e Ameças a Mulheres

Nos dias atuais, a correria que vivemos nos impõe à algumas mudanças de hábitos, de atitudes. 


O ser humano busca hoje uma maior qualidade de vida. Entre algumas novidades surgidas nos últimos anos está a figura do Personal Trainer. Manter o peso adequado, retardar o envelhecimento e afastar doenças são prioridades hoje. 




O Personal Trainer é mais do que a tradução indica. Significa ter um profissional te fornecendo um acompanhamento exclusivo e individual, seja na academia ou ao ar livre. O Personal precisa ser um profissional qualificado, graduado em educação física, e atualizado com todas as novidades, afinal, todos os dias são lançados novos aparelhos e novas técnicas são oferecidas aos alunos. Mas acima de tudo é necessário que seja uma pessoa íntegra. 

Claro que essa proximidade personal/aluno pode em alguns momentos gerar situações que fogem ao propósito inicial. São vários os relatos de relacionamentos amorosos que surgem entre Personais e alunos, e nem sempre estas histórias acabam bem. Muitas vezes o personal vira um confidente, uma pessoa muito próxima ao seu aluno. 


E o que é pior, algumas vezes esses pseudo profissionais se apresentam através de academias o que dá respaldo ao seu trabalho. E na grande maioria das vezes as academias não sabem do que há por trás do profissional que estão contratando. Ou será que as academias exigem além do Curso Superior de Educação Física um histórico ilibado e sem restrições destes profissionais? 

Academias conceituadas em Goiânia como Athletics, Brava, Body Tech, Flex, Dalmo Ribeiro, Companhia do Corpo precisam ter o máximo de rigor no momento de contratar estes profissionais e até mesmo para permitir a entrada em seu recinto. 

Citamos o caso do Personal Leonardo Mozart Bicalho da Cruz Araújo. O Blog teve acesso a relatos e boletim de ocorrência relacionados a esta pessoa com ameaças e agressões a mulheres. Este profissional, se é que podemos qualificá-lo desta forma trabalha em uma das melhores academias de Goiânia - a Body Tech. 

Além disso Leonardo foi julgado e condenado por porte de drogas e entorpecentes. 


Ou seja, temos que tomar as nossas precauções. Nem sempre o que parece bonito, saudável, nos traz benefícios. 

Que marido ou pai gostaria que sua esposa ou filha tenha convívio próximo a uma pessoa com este histórico. 

A grande verdade é que não sabemos com quem estamos lidando. Que surpresa todos nós tivemos com as denúncias que não param de surgir do famoso médium João de Deus??? O então médium espiritual era acima de tudo um predador sexual.

Portanto fica o alerta. Cuidado. A pessoa ao seu lado, quem você menos espera pode ser o lobo em pele de cordeiro.

Nenhum comentário: