terça-feira, 18 de dezembro de 2018

River Plate Joga Mundial de Clube Contra o Al Ain Sonhando Com Final Contra Real Madrid

O River Plate estreia contra o Al Ain nesta terça-feira, às 14h30 (de Brasília). A vida dos campeões da Libertadores no Mundial de Clubes não tem sido fácil nesta década - em especial quando se trata de estreia nas semifinais da competição. Que o digam Internacional, Atlético-MG e Atlético Nacional. O River Plate é a bola da vez e inicia a busca pelo bicampeonato nesta terça-feira, contra o Al Ain, que vem de duas vitórias e estreia dentro da sua casa, e é preciso, ao menos por ora, deixar de lado o histórico título da Libertadores.


Gallardo sabe que o River Plate não entra em campo garantido na final. Só nesta década Internacional, Atlético-MG e Atlético Nacional foram eliminados na estreia pelas zebras Mazembe (2010), Raja Casablanca (2013) e Kashima Antlers (2016), respectivamente. 


- Temos que tomar cuidado com relação a Al Ain, do meio para frente eles são rápidos e contam com jogadores altos que vão bem na jogada aérea. Temos que prestar atenção em todos os aspectos, como fazemos com todas as equipes que enfrentamos. Pelo que vimos, é um adversário difícil - alertou Maidana. 


Outros tantos venceram de forma apertada rivais de menor investimento ou pouca tradição e alguns precisaram até passar pela prorrogação, como San Lorenzo (contra o Auckland City em 2014) e Grêmio (contra o Pachuca em 2017). Na década inteira, o sul-americano com a estreia mais tranquila foi o Santos, que em 2011 bateu o então campeão japonês Kashima Reysol por 3 a 1 na semifinal

Nenhum comentário: