terça-feira, 14 de agosto de 2018

FGF Acabou a sopa no mel.  Presidência será disputada no voto

Na última eleição realizada na Federação Goiana de Futebol (FGF), em 2014, a chapa única encabeçada por André Pitta, que está há mais de dez anos à frente da entidade, só cumpriu tabela: publicou edital de eleição no dia 17 de setembro e a eleição por aclamação se deu no dia 30 do mesmo mês.

Mas a sopa no mel acabou. Com o futebol goiano encolhendo e redução de público significativa, vários clubes decidiram que é hora de fazer uma mudança em regra na FGF e profissionalizar a sua gestão. O nome escolhido foi o do empresário Lélio Vieira Carneiro Júnior, 39.

Lélio topou o desafio e a chapa Federação para os Clubes já está pronta a concorrer ao pleito, que deve acontecer até 31 de dezembro próximo. Mas antes foi preciso que o Atlético Clube Goianiense entrasse na Justiça para obter a lista dos filiados com direito a voto.

A decisão liminar foi concedida pelo juiz da 4ª Vara Cível, Rodrigo de Silveira e cerca de 60 clubes e ligas têm direito a voto. Lélio Júnior não perdeu tempo e está em campo divulgando sua candidatura, que pretende renovar a FGF no quadriênio 2019-2022.  “A federação vai passar a mais que representar os clubes, irá defendê-los junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, principalmente, revigorar o Campeonato Goiano”, adianta o empresário

Nenhum comentário: