terça-feira, 14 de agosto de 2018

PROPOSTAS PARA A EDUCAÇÃO DE ZÉ ELITON BENEFICIAM DESDE O ALUNO ATÉ O PROFESSOR

Na educação, o Plano de Governo de José Eliton prevê, entre outros pontos, a implantação do Programa Escola Segura, que terá ações preventivas à violência; o Bolsa Permanência, para combate da evasão escolar e o Programa Cidadão do Mundo, que incentivará o aprendizado de línguas e o intercâmbio dos alunos da rede estadual. “É uma experiência que já iniciamos no ano passado e que vamos aprofundar e diversificar”, disse o governador, sobre o Cidadão do Mundo. O Plano também inclui a oferta de ensino profissionalizantes a jovens e adultos que não concluíram a educação básica.

No ensino superior, o objetivo principal é dar oportunidade de graduação em todas as regiões do Estado, por meio do UEG em Rede, que reúne ensino presencial e a distância.  “Queremos ofertar a estas pessoas o direito de ter uma formação científica, uma graduação superior”, disse. O primeiro vestibular será neste mês de agosto, para 10 mil alunos. “A meta é chegar, em 2022, com a oferta de 45 mil vagas em todos os municípios goianos”, disse, ressaltando que a ação significa uma agenda de inclusão social extraordinária.
O governador citou também a proposta de custear Mestrado Profissional para todos os professores da rede estadual de ensino. Ele lembrou que a Parcelada, no passado, garantiu que 100% dos professores tivessem curso superior, com consequência da melhoria dos indicadores de educação, e que o mestrado é um novo passo na qualificação profissional dos profissionais.  “É um mestrado para a atividade finalística do magistério, para que ele possa propiciar um ensino com maior qualidade, com maior acessibilidade no que diz respeito a capacidade cognitiva daqueles que vão assimilar os ensinamentos dos professores”, disse.

Nenhum comentário: