sábado, 20 de maio de 2017

Exclusivo: Senador Wilder Morais Foi Consultado Para Disputar á Presidência do Brasil em Eleição Indireta

O Senador Wilder Morais(PP-GO) está considerando a possibilidade de ser candidato a presidente da República em uma eventual saída de Michel Temer. Wilder é considerado um dos poucos parlamentares que reuniria as condições para conduzir o país com credibilidade no meio empresarial e sem nenhuma macula na política. Wilder seria um dos poucos parlamentares com ficha completamente limpa, livre de qualquer acusação de corrupção, não está em lista da Odebrecht e nem JBS.

Milionário estilo ostentação Wilder disse recentemente “Sou empresário, sempre conquistei minhas coisas com meu dinheiro. Se eu ostento ou não, foi com meu dinheiro. Não vou deixar de andar de helicóptero, porque sempre tive helicóptero. Não vou mentir pro povo. O Brasil precisa de políticos que não mintam”, disse ele.

Em caso de saída de Michel Temer, o presidente da Câmara dos deputados Rodrigo Maia assume interinamente a presidência e convoca eleições indiretas para escolha do novo presidente do Brasil para um mandato tampão até dezembro de 2018. 

Em tese qualquer pessoa maior de 35 anos, com filiação partidária pode se candidatar, no entanto dificilmente alguém fora do parlamento conseguiria reunir votos necessários dos parlamentares para se eleger. O nome de Henrique Meirelles é cogitado e tem a simpatia de um grupo de parlamentares e a preferencia de setor financeiro, mas o fato de ter sido executivo da J&F, controladora da JBS pode provocar desgaste e desconforto que Meirelles não enfrenta hoje na condição de condutor da política econômica do Brasil. Muitos empresários do setor financeiro entende que Meirelles é mais importante na função de hoje do que assumir os desgates de uma eventual disputa para a presidência. Isso poderia ser um desastre para o setor financeiro em caso de derrota de Meirelles. Ademais muitos parlamentares não são tão simpáticos com o atual Ministro da Fazenda.

O senador Wilder Morais ouviu  de um dos mandas-chuvas do congresso nacional a seguinte pergunta: "Você está preparado para assumir a presidência da república?" - A partir de então Wilder passou a considera a possibilidade, sem no entanto fazer qualquer movimento para postular o cargo, pois entende que agir neste sentido no momento seria um desrespeito ao presidente Michel Temer,  com quem Wilder tem ótima relação, tanto é,  que recebeu em sua fazenda a visita do presidente quando da comemoração do seu aniversario. 

Nenhum comentário: