quinta-feira, 23 de março de 2017

Com Messi, Higuain, Aguero e Di Maria Argentina Enfrenta o Chile

“Sim, joga Agüero”. A confirmação de Edgardo Bauza sobre o substituto do jovem Dybala surpreendeu e animou os argentinos para esta quinta-feira. O atacante do Manchester City será titular da Argentina ao lado de Messi, Higuain e Di María no confronto direto com o Chile, às 20h30, no Monumental de Núñez, pela 13ª rodada das eliminatórias. Depois de mais de 1000 dias, o quarteto começará uma partida pela seleção. Não é para menos. Uma derrota complicará muito a situação dos argentinos. 
A última vez que os quatro foram titulares foi na vitória por 3 a 2 da Argentina contra a Nigéria, pela última rodada da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, no dia 25 de junho daquele ano. Os Hermanos nunca perderam com eles em campo desde o início. A expectativa era que o volante Banega ocupasse a vaga do atacante Dybala, que se recupera de lesão muscular. Mas o momento pede mais agressividade. Com 19 pontos, a Argentina está na quinta posição e hoje iria à repescagem. O Chile é o quarto, com 20, e iria direto para a Copa. E Bauza tem confiança de que escalará a melhor equipe para vencer o desafio. 

– Para mim, essa é a melhor equipe. O Kun (Agüero) está em bom nível, recuperou a titularidade de sua equipe. Junto de Messi, Higuaín e Di Maria pode ser uma equipe para desequilibrar. Não há muitas conjunturas. Está melhor que os outros – avaliou. 

Algoz da Argentina nas últimas duas decisões da Copa América, o Chile busca algo inédito: vencer em Buenos Aires. Para isso, terá uma formação com um meio-campo mais reforçado. O principal nome da equipe, o volante Arturo Vidal, está suspenso e não joga. O Meia Marcelo Díaz, lesionado, também é desfalque. O técnico Juan Antonio Pizzi está confiante e diz que não ficaria satisfeito nem com um empate. 
– Vamos competir. Estou seguro que obteremos um bom resultado. Planejamos fazer um jogo coletivo. Estamos conscientes de suas individualidades, mas o que há que atacar é o funcionamento em conjunto. Fazer quatro pontos nos dois jogos? Em nenhum caso. Apostamos sempre em ganhar – comentou. 


Prováveis escalações:

Argentina: Romero; Mercado, Otamendi, Rojo e Mas; Mascherano, Banega; Messi, Agüero e Di María; Higuaín
Técnico: Edgardo Bauza 


Chile: Bravo; Isla, Medel, Jara e Beaseujour; Francisco Silva, Aránguiz e Pablo Hernández; Fuenzalida Vargas e Sánchez
Técnico: Juan Antonio Pizzi 

Nenhum comentário: