segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Serpes: Marconi Lidera com 17 Pontos de Vantagem Sobre Iris Rezende. Vantagem de Marconi é de 700 Mil Votos

O governador Marconi Perillo (PSDB) mantém ampla vantagem sobre o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), na corrida do segundo turno para o Governo de Goiás, e chega à semana da eleição com 17,02 pontos de vantagem sobre o adversário, mostra a última rodada da pesquisa Serpes/O Popular, realizada entre os dias 14 e 17 de outubro. O tucano tem 58,51% dos votos válidos, diante de 41,49% do peemedebista.

Na comparação com a primeira rodada da disputa de segundo turno, divulgada no dia 12, os índices de intenções de votos de Marconi e Iris oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3,46 pontos porcentuais, para mais ou para menos. O governador, que há uma semana aparecia com 60,25% dos votos válidos, oscilou 1,74 ponto porcentual para baixo, enquanto o peemedebista oscilou 1,74 ponto porcentual para baixo.
Votos totaisEm votos totais, em que são mantidos os índices dos eleitores indecisos ou que afirmam que votarão em branco ou nulo, Marconi tem 51,9%, diante de 36,8% registrados pelo peemedebista. Esses índices também tiveram variações dentro da margem de erro da pesquisa, mostra a comparação com a rodada divulgada em 12 de outubro pelo jornal O Popular.

O tucano, que tinha 53,9% das intenções de votos totais há uma semana, oscilou negativamente 2 pontos porcentuais. O peemedebista, que aparecia com 35,6%, teve oscilação postiva de 1,2 ponto porcentual. A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais  para mais ou para menos.

Na rodada atual, 5% dos eleitores afirmam que não votarão ou anularão o voto para governador, afirma o levantamento; 6,2% dos entrevistados afirmam que estão indecisos. O Serpes entrevistou 801 eleitores em todas as regiões do Estado. A margem de confiança da pesquisa é de 95%.

Na pesquisa espontânea, em que os eleitores apontam livremente o candidato de sua preferência, a vantagem de Marconi sobre Iris é de 13,1 pontos porcentuais. O tucano tem 47,8% das intenções de votos, enquanto Iris obtém 34,7%. Os eleitores indecisos somam 11,9% dos eleitores entrevistados e 5,6% dizem que não votarão ou anularão o voto para governador.

Iris lidera rejeiçãoO ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB) lidera os índices de rejeição da corrida para o Governo de Goiás. O peemedebista é rejeitado por 23% do eleitorado, diante de 21,8% que rejeitam o governador Marconi Perillo (PSDB).
Segundo o levantamento, 2,4% dos entrevistados não souberam responder à pergunta sobre "em qual dos dois candidatos a governador você não votaria de jeito nenhum, nem que para isso tenha que anular o seu voto". Já 55,2% dos entrevistados disseram não rejeitar nenhum dos dois candidatos para o Palácio das Esmeraldas.

Nenhum comentário: