Militantes comemoraram pesquisa Serpes em que governador
aparece com 17 pontos à frente do adversário
Na manhã deste domingo, em Aparecida de Goiânia, Marconi Perillo (PSDB) liderou carreata com cerca de dois mil veículos pelas ruas dos setores Santa Luzia e Residencial Jardim Olímpico. Candidato à reeleição, o governador recebeu o carinho dos moradores e dos comerciantes que acenavam positivamente. Ex-prefeito de Goiânia, professor Nion Albernaz presenciou o início da movimentação na cidade.
Entre os que o acompanharam, estavam o deputado federal Vilmar Rocha (PSD), o deputado federal reeleito João Campos (PSDB) e os deputados estaduais Marlúcio Pereira e Ademir Menezes, além de lideranças políticas de Aparecida de Goiânia, como o ex-deputado Chico Abreu e o vereador Wiliam Ludovico.
Marconi também foi recepcionado por cerca de 20 vereadores da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, que seguiram juntos com o governador em todo o trajeto. A pesquisa Serpes divulgada neste domingo pelo jornal O Popular, em que Marconi aparece com aproximadamente 17 pontos percentuais à frente do adversário peemedebista, Iris Rezende, foi motivo de festa para quem acompanhava a comitiva do governador.
Investimentos
Um exemplo da atenção do governo do Estado por Aparecida de Goiânia é a escolha da cidade para a construção do primeiro, de uma série, Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq). A obra está quase finalizada, em fase de acabamento, e deve ser inaugurada ainda este ano.
Com mais de 10 mil metros quadrados, o Credeq terá três núcleos de atendimentos específicos: infantil, adolescente e adulto, com capacidade de 96 leitos permanentes para internações, além de mais de duas mil consultas e 10 mil atendimentos multidisciplinares por mês. De acordo com Marconi, o Centro não deixa a desejar a nenhum outro localizado em solo europeu ou americano.
Outra prova do empenho de Marconi Perillo em promover o crescimento de Aparecida é a de que, mesmo sendo administrada pelo peemedebista Maguito Vilela – o que atesta o perfil municipalista do governador -, o governo do Estado investiu em obras importantes que ajudaram o município a se tornar um dos maiores de Goiás, tanto em termos populacionais – são cerca de 510 mil habitantes – quanto em termos econômicos, como geração de empregos e crescimento industrial.
Trindade
Na carreata liderada pelo governador e pela primeira-dama do Estado e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, participaram lideranças como o prefeito Jânio Darrot (PSDB), a primeira-dama Daírdes, o deputado federal eleito delegado Waldir (PSDB) Soares e ex-coordenador geral da OVG, Afrêni Gonçalves.
A comitiva passou pelas ruas da cidade acompanhada por centenas de veículos e recebeu caloroso apoio dos moradores, especialmente ao passar pelo Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, onde dezenas de pessoas que saiam da missa expressaram apoio à reeleição de Marconi Perillo, e algumas, inclusive, se dizendo certas da vitória nas urnas, se comprometeram a rezar para que Deus “ilumine o governador por mais quatro anos”.
Durante o trajeto da carreata, ao lado do vice-prefeito Gleysson Cabriny (PSDB), o prefeito Jânio elogiou o comprometimento do governo estadual com a cidade, mencionando a reforma e recapeamento da Rodovia dos Romeiros, a extensão do Eixo-Anhanguera, que aprimorou o transporte entre as cidades da Região Metropolitana ao custo de R$1,40 e também a integração do Hospital de Trindade à rede Hugo.
A primeira-dama Dairdes Freire também enfatizou a valiosa atuação da OVG na cidade destacando o programa Meninas da Luz, a implantação do Centro de Atendimento aos Romeiros e o apoio às entidades sociais como a Vila São Cottolengo, cujos convênios, além de benefícios sociais, como as doações de fraldas, cadeiras de rodas e até alimentos têm contribuído de forma positiva para o trabalho da instituição.
Marconi e Valéria, que desde o princípio da campanha se dividiram para conseguir abarcar todos os municípios do Estado, retornaram à Trindade juntos para agradecer os votos recebidos na primeira etapa das eleições e para pedir que a militância reforce seu trabalho nesta reta final da campanha.
Fotos: Humberto Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário