domingo, 10 de agosto de 2014

Eduardo Campos Será o Fator Decisivo na Eleição Para Presidente do Brasil

Os números das intenções de votos estão estabilizados e deverão continuar assim até que  começar a propaganda em rádios e TVs, no dia 19 de agosto. 

 Na pratica será quando vai começar a definição da eleição. De acordo com o levantamento do IBOPE,  Dilma Roussef lidera a corrida com 38% das intenções de votos. Aécio Neves está em segundo com 22% e Eduardo Campos é o terceiro com 9%.


Analisando os números,  dá para perceber claramente que o candidato que mais tem a ganhar com o inicio da propaganda em rádios e TVs é o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, exatamente por ser ele,  mais "desconhecido" da maioria do eleitorado brasileiro.


Dilma tem uma alta rejeição e conforme os números do IBOPE mostraram, 50% dos eleitores desaprovam sua administração. Com isso, Dilma não tem margem para crescimento e vai lutar para não perder o que já tem.

Aécio Neves já é bem conhecido do eleitorado no sudeste, vai precisar melhorar seu desempenho nas demais regiões do pais. Tem margem de crescimento mas não muita.

Já Eduardo Campos vai se apresentar ao povo brasileiro quando o horário eleitoral começar.  Eduardo Campos vai engordar e muito seus números na corrida sucessória. Pode apostar nisso,   ele é carismático e bem preparado. Eduardo Campos sabe usar muito bem a TV para  ganhar votos.

 De todos os candidatos é o que mais vai crescer. Ele passa confiança e pode surpreender. 

Resta saber se terá fôlego para crescer ao ponto de ultrapassar Aécio Neves. 

Eduardo Campos tem grande potencial de crescimento no nordeste, onde tira votos de Dilma e não tira de Aécio. Se Eduardo Campos conseguir crescer no Rio de Janeiro, onde Marina foi bem votada, ele pode ameaçar Aécio Neves.

Em um eventual  segundo turno entre Aécio com Dilma,  podemos ter uma eleição equilibrada, mas  não acredito que Eduardo Campos vai conseguir transferir votos para Aécio,  porque os eleitores de Eduardo Campos, estão mais próximos de Dilma do que de Aécio.

Agora se Eduardo Campos for para o segundo turno,  ele tem grande chance de ser eleito presidente do Brasil, porque os eleitores de Aécio não votam em Dilma.

É muito mais fácil Aécio transferir votos para Eduardo Campos, do que Eduardo transferir votos para Aécio.


Abaixo, confira a avaliação de votos por região do país dos três principais candidatos:

1 - Região Norte/Centro-Oeste

Dilma Rousseff - 45%

Aécio Neves - 24%

Eduardo Campos - 9%

2 - Região Nordeste

Dilma Rousseff - 51%

Eduardo Campos - 12%

Aécio Neves - 11%

3 - Região Sudeste

Dilma Rousseff - 29%

Aécio Neves - 28%

Eduardo Campos - 6%

4 - Região Sul

Dilma Rousseff - 36%

Aécio Neves - 28%

Eduardo Campos - 8%

Nenhum comentário: