segunda-feira, 18 de novembro de 2013

3ª Divisão Novo Horizonte Goleia e Praticamente Garante o Acesso


A 6ª e penúltima Rodada do 2º Turno do Campeonato Goiano da Terceira Divisão/2013 foi realizada neste domingo, dia 17 de novembro.


O Novo Horizonte ao golear em casa o América por 3x0 praticamente garante o acesso e também o título de campeão da competição, uma vez que precisa apenas vencer o lanterna Monte Cristo, mesmo fora de casa, na última Rodada para confirmar as duas conquistas, acesso e título de campeão.


O América perde uma invencibilidade de 9 partida no Campeonato, sofre a sua 1ª goleada e agora para conquistar o acesso terá que vencer o Inhumas em casa e torcer para a Rioverdense não ganhar do Quirinópolis fora de casa.


O Inhumas goleou o lanterna Monte Cristo por 6x0 na maior goleada da competição, reassumindo depois de 10 Rodadas a vice-liderança (faixa do acesso). No confronto direto diante do América fora de casa na última Rodada, o time inhumense precisará vencer pela mesma diferença de gols no mínimo do que a hipotética vitória da Rioverdense diante do Quirinópolis ou empatar em Morrinhos desde que a Rioverdense não derrote o Quirinópolis.


A Rioverdense em casa derrotou de virada a Canedense por 2x1 e vai para a última Rodada buscando o acesso. Para conseguí-lo terá que vencer o Quirinópolis fora de casa por pelo menos 2 gols de vantagem em relação à hipotética vitória do Inhumas diante do América, ou então, torcer pelo empate neste confronto. Serve também para o time de Rio Verde, a vitória do América diante do Inhumas, desde que esta seja no máximo pela mesma diferença de gols de sua hipotética vitória sobre o Quirinópolis.


Completando a Rodada, empate pelo placar de 2x2 para Aseev x Quirinópolis em Paraúna.

Nenhum comentário: