terça-feira, 30 de julho de 2013

Maurício Sampaio Pode Voltar Para a Cadeia

A Procuradoria de Justiça Especializada em Recursos Constitucionais do Ministério Público do Estado de Goiás recorreu do Habeas Corpus nº 14780662, que concedeu liberdade a Maurício Sampaio no último dia 22 (vinte e dois) de maio.

Representada por Valério Filho, a Assistência à Acusação também apresentou suas razões recursais, com base no art.271, caput, do Código de Processo Penal (CPP).

As duas petições apontaram que o Tribunal de Justiça de Goiás se omitiu quanto à necessidade de prisão de Sampaio para a preservação da ordem pública, conforme tinha sido decidido pela mesma Câmara de Desembargadores semanas antes.

Foi mostrado ainda que o Tribunal se omitiu também sobre a manobra da defesa de Maurício, que utilizou o Delegado Manoel Borges para forjar um depoimento do acusado Marcus Vinícius Pereira Xavier.

Manoel Borges já se encontra afastado e está sob investigação. Quanto aos Desembargadores, deverão se pronunciar sobre as omissões apontadas, o que poderá resultar na volta de Maurício Sampaio para a cadeia.

Nenhum comentário: