quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

21.12. 2012 Será Mesmo o Fim do Mundo?


Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o “apocalipse”, o “fim do mundo”, “o juízo final”, “o fim de um ciclo” e, nos mais otimistas, “o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada”.
Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças afirmam que algo extraordinário ocorrerá em nosso planeta em 2012 (ou antes).
Nunca antes uma data foi tão importante para muitas culturas, para muitas religiões, cientistas e governos.

Mas o que acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012?


Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade.
Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa.
Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.
Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um "astro/cometa/planeta" perto da Terra.
Seria o “Abominável da Desolação” de Jesus, a “Abominação Desoladora” do profeta Daniel, a grande estrela ardente com um facho, chamada "Absinto” do Apocalipse de João, a “Grande Estrela““o Grande rei do Terror““O Monstro” ou “O Novo Corpo Celeste” de Nostradamus, o “Astro Intruso” ou “Planeta Higienizador” de Ramatis, o “Planeta Chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X”procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” dos estudiosos da Gnose.
Para os cientistas da NASA a data desse acontecimento será marcada pelas piores tormentas solares da história.


Cofre do Fim do Mundo - Arca de Sementes

Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício, com o objetivo de realizar um "recomeço" após a ocorrência de um grande cataclisma.
 Em uma montanha gelada da Noruega, próximo ao Pólo Norte, foi construído um cofre, apelidado de o “Cofre do Fim o Mundo”, ou, a Arca de Noé do Fim do Mundo”. 

Inaugurado em 26 de fevereiro de 2008, este cofre guarda o tesouro genético do planeta. É um projeto ousado de preservação da vida vegetal. Pretende-se conservar mais de 4,5 milhões de espécies de todas as partes do mundo. Mantido em segurança máxima, está protegido de desastres naturais, até mesmo, de possíveis guerras nucleares.
Quem coordena o projeto é a Global Crop Diversity Trust, organização criada pela FAO (órgão das Nações Unidas para agricultura), juntamente com a Noruega.
A nova “Arca de Noé” se encontra em uma caverna no final de um túnel de 120 metros, escavado em rochas geladas a70 metros de profundidade, mantida a 20ºC. A escolha do local, círculo polar Ártico, foi devido a seu clima e geologia ideal para o projeto. O local resiste a atividades vulcânicas, sísmicas e ao aumento do nível do mar. A área tem baixo nível de radiação, fundamental para a manutenção do DNA das plantas. Na temperatura que estarão conservadas, as sementes de trigo e cevada, por exemplo, podem sobreviver mais de 10 mil anos.
Caso haja falta de luz na caverna, as sementes não serão danificadas, pois, o permafrost (solo permanentemente congelado) impede que a temperatura fique acima de -3,5ºC, garantindo por até 200 anos a sobrevivência das sementes.

Para que as sementes sejam transferidas de um país para o outro, para o Banco Internacional de Sementes de Svalbard, será feito um acordo entre o governo norueguês (proprietário do banco) e o país doador, (dono do material genético). As únicas sementes proibidas são as transgênicas, proibição imposta pelo governo norueguês.
A colaboração para o projeto conta com a participação do governo de diversos países como Estados Unidos, Canadá, Suíça, Inglaterra, Austrália, Brasil, entre outros.
O Brasil já enviou algumas sementes e tem grande potencial de ajuda para o projeto, pois, a Embrapa possui o 7º maior banco genético do mundo.

É um projeto ousado, mais fundamental para a sobrevivência da vida no planeta caso ocorra ma enorme catástrofe, ou mesmo, extinção de algumas das espécies guardadas.

Juízo Final


Outros esperam pelo “Juízo Final” com a separação espiritual do “joio e do trigo” (visão bíblica), que se dará com a chegada de Jesus Cristo, ou através de uma visão mais atual com relação à seres extraterrestres, ou mesmo com o colapso total da civilização humana baseada no materialismo/egoísmo (fim do sistema econômico) e início de uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade.
Nesta mesma linha de “juízo final”, a teoria sobre a chegada dos seres extraterrestres se dará após um cataclismo provocado pela chegada do “segundo sol”, ou também conhecido como o "Planeta "X" / Nibiru", citado anteriormente.
Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma mudança consciencial: a consciência egoísta e individualista “sou ser humano, pertenço ao planeta Terra” morrerá e nascerá a consciência universalista “sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo”.
Segundo essa crença, os espíritos reprovados no “juízo final”, ou seja, aqueles que não mudarem a consciência frente as últimas “provas”, serão exilados no "Planeta "X" / Nibiru" e terão que recomeçar do zero todo o processo de reencarnação, enquanto que os aprovados para a nova Terra vão estar livres de recordações do passado e qualquer traço de egoísmo e individualismo. Serão os habitantes da Terra de regeneração (como os espíritas falam).

Programa de Computador "Webbots" Faz Previsão de Catastrófe


Projetos de "redes bots" (rede de computadores sob controle de um hacker) prevêem que em 2012 ocorrerá uma catástrofe sem precedentes na história da humanidade, de acordo com informações do Terra Chile.

O Web Bot Project, cujo objetivo inicial era programar um método conhecido como web spidering para navegar na rede, buscando palavras ou números que poderiam relacionar-se e desse modo prever uma alta ou baixa de ações na bolsa de valores, seria capaz de prever também acontecimentos de outros tipos.

Em julho de 2001, o Web Bot Project informou que um fato ocorreria nos Estados Unidos, modificando os rumos da política mundial. Em 11 de setembro do mesmo ano, grupos terroristas derrubaram as Torres Gêmeas de Nova York e atacaram o Pentágono em Washington.

Agora o mesmo Web Bot Project detectou que outro fato de conseqüências devastadoras pode ocorrer em 2012, mas não determina que tipo de acontecimento seria este.


Talvez alguns de vocês já ouviu falar de O Web Bot Project, mas para aqueles de vocês que não têm, é muito intrigante. A Web Bot Project, desenvolvido no final da década de 1990, foi criado para auxiliar na tomada de bolsa previsões. A tecnologia utiliza um sistema de aranhas para rastrear a Internet ea busca por palavras-chave, bem como um motor de busca faz. Quando uma palavra-chave está localizado, o bot programa tira um instantâneo do texto anterior e seguindo a palavra-chave. Esta imagem de texto é enviada para uma localização central, onde é filtrada, em seguida, para definir o sentido. 

O conceito é projectos visam a exploração do inconsciente coletivo do universo e é habitantes.Como assim, existe um interessante conceito tempo envolvidos e um invulgar conceito de uma "tipping point" em relação ao passado, actuais e futuros tempos. 

Portanto, esta vai um pouco mais profundo do que simplesmente ver o que aqueles de nós na Internet estão a dizer, pessoal. 

Em 2001, o bot operadores começaram a notar que o mercado acionário previsões não eram as únicas questões a ser rigorosamente previsto pelo programa e começaram a tomar conhecimento das ocorrências e com a coincidência é ainda mais explorado. Uma das primeiras previsões exactas do programa bot teve lugar em Junho de 2001. Naquela época, o programa prevê que uma vida alterando evento terá lugar nos próximos 60-90 dias. Uma ocorrência de tal proporção que os efeitos seriam sentidas em todo o mundo. O programa é baseado na sua previsão filtrada chatter conteúdo da web que, na minha suponho que você poderia dizer, em última análise, representa o inconsciente coletivo da sociedade. 

Lamentavelmente, o programa da predição provou precisas e as Torres Gémeas caíram em 9/11/2001. 

Isto é onde ela começa a se tornar interessante. O programa também prevê um bot calamidade mundial a ter lugar no ano 2012. Para aqueles de vocês que estudam astrologia, profecias, e similares, você pode já estar familiarizado com esta data. (Neste ponto, não entendo como alguém poderia não ser. Estou vendo-lo e ouvir sobre isso em todo lugar agora.) Como você pode já saber, os maias são considerados grandes "videntes" por muitos e eles construíram uma sociedade que é centrada em estudos tempo, sincronicidade, e consciência. O calendário Maia prevê que a humanidade vai terminar no ano 2012. 


Fenda Escura No Centro da Galáxia


Mais intrigante é o fato de que muitos sugerem que não há provas científicas que apontam para uma ocorrência muito rara astrológica tendo lugar o ano de 2012. Por milênios, os maias acreditavam na existência de uma fenda escura no centro da galáxia Via Láctea, que considerou fato. Só recentemente que cientistas modernos descobrir que ela realmente existe. Anterior a isso, homem moderno foi cético das antigas sociedades crença. Então, certo castigai-pancadinha no meio da nossa galáxia é um buraco negro. E no ano de 2012, sugere-se que o sol ea terra estará em directo o alinhamento com este buraco negro. Grande coisa? Sim, um bocado. . . talvez. Você vê, os cientistas especulam que mudanças magnéticas poderia ocorrer como um resultado. Na sua essência, é teorizou que poderia inverter os pólos. Os postes foram substituídos antes e Einstein, ele próprio, tinha sugerido este pólo mudando teoria em 1955. 

 Merlim foi considerado o maior oráculo da Europa. E este "louco homem da floresta" predisse que os planetas vão "correr motim" através das constelações completamente fora das suas vias normais de rotação. Os cientistas especulam que, se isso acontecesse, seria um resultado da mudança é rotação da terra. Merlin também previram que a utilização de "pedras falando" vai ter lugar durante este período. E para aqueles de vocês que já não sabem isso - é a pedra base da nossa tecnologia moderna. Quartzo pedras em particular. Quartz  é usada em telefones celulares, bem como computadores. 






Calendário Maia

A mais ou menos 300 anos desaparecia a mais extraordinária civilização pré-colombiana: os Maias.
Até hoje os pesquisadores do mundo inteiro se intrigam diante das maravilhas artísticas do conhecimento científicos deixados por eles, cuja proeza civilizatória se compara à dos egípcios na Antigüidade.
Os Maias atingiram seu apogeu entre 435 a 830 D.C. e sua cultura estava centrada na concepção que tinham do tempo, distinta da nossa idéia mecanicista e linear da temporalidade. A descoberta do túmulo do rei-sacerdote Pacal Votan na Pirâmide de Palenque no México em 1947 abriu uma nova página nas pesquisas sobre o povo Maia.
A decodificação dos sinais contidos do interior do Templo das Inscrições permitiram uma maior compreensão da cultura Maia, que concebiam a Terra como um ser vivo orgânico. Outra característica importante da concepção Maia do tempo é a ênfase em sua manifestação quadrimencional. Nesse ponto, a lógica matemática e física dos Maias aproxima-se da teoria de Albert Einstein, que intuiu a complexidade do tempo como a evidência de uma dinâmica inteligente, cuja compreensão ultrapassa os parâmetros tradicionais do conhecimento humano.
O principal legado cultural dos maias foi seu Calendário Sagrado, o Tzolkin.
Treze números e vinte símbolos formam sua matriz, a partir da qual os Maias não só estabeleceram uma extraordinária contagem do tempo, como também reuniram os conteúdos referenciais indispensáveis para que possamos alcançar o verdadeiro equilíbrio interior, a dimensão altruísta necessária para a auto-realização, ou seja, a paz.
O Tzolkin explicita ideograficamente a dimensão radial e cíclica do tempo Maia, harmoniosamente sincronizado com os fenômenos da natureza.
Graças à exatidão do calendário, o mais perfeito entre os povos mesoamericanos, os Maias eram capazes de organizar suas atividades cotidianas e registrar simultaneamente a passagem do tempo, historiando os acontecimentos políticos e religiosos que consideravam cruciais.
Entre os Maias, um dia qualquer pertence a uma quantidade maior de ciclos do que no calendário ocidental. O ano astronômico de 365 dias, denominado Haab, era acrescentado ao ano sagrado de 260 dias chamado Tzolkin. Este último regia a vida da “gente inferior”, as cerimônias religiosas e a organização das tarefas agrícolas.
O ano Haab, e o ano Tzolkin formavam ciclos, ao estilo de nossas décadas ou séculos, mas contados de vinte em vinte, ou integrados por cinqüenta e dois anos.
Eles estabeleceram um “dia zero”, que segundo os cientistas corresponde a 12 de agosto de 3113 A.C. Não se sabe o que aconteceu nesse dia, mas provavelmente esta se trata de uma data mítica.

Cientístas Confirmam Solstício Em 21 -12 - 2012

A partir deste dia os ciclos se repetiam. Entretanto, a repetição dominava a linearidade.
Podiam acontecer coisas diferentes nas datas anteriores de cada período de vinte ou cinqüenta e dois anos, mas cada seqüência era exatamente igual à outra, passada ou futura.
Assim diz o Livro de Chilam Balam: “Treze vezes vinte anos, e depois sempre voltará a começar”.
A repetição cria problemas para traduzir as datas Maias ao nosso calendário, já que fica muito difícil identificar fatos parecidos de seqüências diferentes.
A invasão tolteca do século X se confunde nas crônicas Maias com a invasão espanhola que ocorreu 500 anos depois.
Por isso, os livros sagrados dos maias eram simultaneamente textos de história e de predição do futuro.
Na perspectiva Maia, passado, presente e futuro estão em uma mesma dimensão.
Sabe-se que foram feitas previsões futurísticas através do calendário Maia, como o da a chegada do homem branco.
Hernan Cortez em 8 de Novembro de 1519, muito tempo antes, e o fato realmente aconteceu.
Estudando-se o Calendário Maia, verificou-se que o mesmo indica que algo muito grave acontecerá em nosso planeta no solstício de 21/12/2012, data em que se encerra um "ciclo" temporal em seu curso.
Esse acontecimento na data citada será tão grave e tremendo, que o mundo conforme conhecemos desaparecerá.

Consultando-se astrônomos foi verificado que realmente haverá um solstício em nosso planeta em 21/12/2012fato em que o Sol se alinhará com o centro de nossa galaxia, a Via Lactea.

Tempestade de Raio Gama Sobre o Planeta Terra

Segundo cientístas, esse fenômeno manipulará uma grande quantidade de energia no espaço como um todo, podendo provocar muitos fenômenos, como uma tempestade de raios cósmicos sobre o planeta terra, com grande incidência de Raios Gama*, o que seria fatal sobre a vida existente em nosso planeta, ou mesmo um efeito eletromagnético intenso, alterando dessa forma a inclinação do eixo magnético do nosso planeta, o que também seria fatídico para nossa existência.
Para o planeta terra Terra, as conseqüências de uma descarga massiva de raios gama seriam devastadoras.
Raios Gama* de alta potência poderiam afetar todas as formas de vida do planeta e destruir a camada de ozônio, deixando a Terra vulnerável aos raios ultravioleta do Sol, provocando naqueles que conseguirem sobreviver, algo imensamente terrível.

NASA Diz Que Mundo Não Vai Acabar Em 21-12-2012


"O mundo não vai acabar em 2012". Foi assim, de forma taxativa, que a NASA (National Aeronautics and Space Administration) sossegou os mais incautos sobre o apocalipse "iminente", numa secção especial de perguntas e respostas no seu site oficial.

Os mitos relacionados com o fim do mundo estariam a preocupar milhares de pessoas, que já contemplavam o suicídio, de acordo com David Morrison, cientista da NASA que responde a perguntas recebidas pela agência espacial norte-americana todos os dias.

Ultimamente, as perguntas sobre o possível apocalipse, marcado para 21/12/2012 - dia do suposto fim do calendário da civilização maia -, estavam a aumentar em números preocupantes, conta David Morrison, pelo que a NASA decidiu mesmo endereçar o problema.

"Acho que foi há cerca de quatro anos, em 2008, que comecei a receber cerca de cinco perguntas por dia sobre o apocalipse em 2012, e agora aumentou. A pergunta mais comum é se o mundo irá acabar a 21 de dezembro deste ano", explicou, em declarações à televisão norte-americana ABC.

"Acho sempre tudo muito estranho, porque a ideia de o mundo acabar é absurda. Há mesmo quem pense 'o mundo vai acabar, mas se eu construir um bunker no quintal, vou sobreviver'?"
"O planeta têm estado ótimo"



A NASA esclareceu que "o planeta têm estado ótimo nos últimos quatro mil milhões de anos e que os cientistas credíveis em todo o mundo não prevêem qualquer ameaça em 2012".

Mesmo assim, David Morrison diz que recebe inúmeras cartas de pessoas que pensam matar os filhos ou os animais para que não sofram no apocalipse, que tanto pode chegar no dia 21 ou através de um suposto planeta chamado Nibiru, que estaria perto de embater com a Terra.

Tudo mitos, diz o cientista. "No dia 22 de dezembro, quando nada disso acontecer, esperarei um pedido de desculpas", gracejou.

Nenhum comentário: