segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PC Gusmão Assume Vitória e Já Comanda Equipe Contra América-MG




PC Gusmão estava no Ceará. Foto: Fotocom.net/Divulgação
PC Gusmão estava no Ceará
Foto: Fotocom.net/Divulgação
Em queda livre no Campeonato Brasileiro Série B, o Vitória anunciou, neste domingo, a contratação do treinador Paulo César Gusmão para os últimos jogos da temporada. A apresentação será realizada nesta segunda-feira e Gusmão já participará da partida de terça contra o América-MG.

Segundo Raimundo Queiroz, gestor do futebol rubro-negro, a decisão foi tomada com base no fraco desempenho da equipe na reta final da Série B. "São mudanças drásticas e necessárias devido ao momento que vivemos e as dificuldades que passamos nesses últimos jogos. Pelo menos, a intenção é que isto venha surtir um bom efeito", comentou.

Em 2011, o treinador assumiu o Sport em condição similar. Contratado em agosto para levar o time pernambucano à Série A, foi demitido após derrota para o arquirrival Náutico, na 33ª rodada, pouco mais de três meses depois de ser anunciado.

No Ceará, neste ano, o técnico caiu depois de 32 partidas, com 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas.

Queiroz confia que a chegada de Gusmão vá mexer com o elenco, apesar do pequeno tempo para trabalhar. "Espero que um treino seja suficiente e tenhamos sorte. As pessoas que assumem, além de experientes, são conhecedores do futebol brasileiro e em particular do Vitória", comentou o cartola.

Junto com o treinador, Franco Muller, assistente, e Jorge Sotter, preparador físico chegam ao clube para integrar a comissão técnica. O interino Ricardo Silva receberá férias.

A estreia de PC Gusmão à frente do Vitória acontece nesta terça-feira, contra o América-MG, no Barradão.

Fonte: Terra


Nenhum comentário: