quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Crac x Campinas Fazem Final Inédita na Taça Mané Garrincha

A Fase Final da Taça Mané Garrincha Sub-18/2012 é inédita. Será entre Crac x Campinas, que pela 1ª vez chegam a uma Final da competição.

Nesta quarta-feira, dia 14 de novembro, os dois alcançaram a condição de finalistas da Taça, ao eliminarem respectivamente Goiás e Vila Nova, revertendo a desvantagem em relação aos seus respectivos adversários.

O Crac venceu a partida de volta diante do Goiás em casa por 1x0, depois de perder o jogo de ida fora de casa por 3x2. O time catalano tinha a vantagem da igualdade de pontos e gols para ser finalista devido à sua melhor campanha ao longo de toda a competição. O Goiás lutava pelo tetra da Taça.

O Campinas venceu o Vila Nova fora de casa por 2x1 após ficar no empate em 2x2 na partida de ida em casa, eliminando assim o adversário pela 2ª vez consecutiva nesta Categoria, nesta Fase, novamente fora de casa e novamente revertendo a desvantagem. O Vila Nova veio a perder a sua invencibilidade na competição somente nesta partida.

Enquanto o Crac chega à sua 1ª Final nas competições das Categorias Básicas, o Campinas chega à sua 3ª Final nos últimos três semestres. No 2º semestre do ano passado, sagrou-se campeão da Copa Goiás Sub-16 em Final diante do Goiás e no 1º semestre deste ano foi finalista do Campeonato Goiano Sub-18 perdendo o título para o Atlético.

Pelo maior índice técnico (número de pontos ganhos dividido pelo número de jogos realizados) ao longo da Taça, o Crac com índice técnico 2,50 (25 pontos ganhos em 10 jogos realizados) contra 2,25 (27 pontos ganhos em 12 partidas realizadas) do Campinas, tem a vantagem da igualdade de pontos ganhos e saldo de gols nas duas partidas da Fase Final para conquistar o título da competição.

A partida de ida é neste domingo, dia 18 de novembro, às 17:00 horas no Estádio Waltrudes Cunha na Vila Santa Helena em Goiânia e o jogo de volta, na quarta-feira, dia 21 de novembro, às 16:30 horas no Clube do Povo em Catalão.

Nenhum comentário: