sábado, 30 de junho de 2012

Vila Nova x Oeste. Cavalinho x Cavalo: Técnicos Irmãos Vão Se Enfrentar



Vila Nova e Oeste se enfrentam neste sábado, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, mas o que chama a atenção é o duelo a parte entre os irmãos Robélio Schneiger (técnico do clube goiano) e Roberto Cavalo (técnico dos paulistas).Cavalo x Cavalinho
Robélio, conhecido em Goiânia como Cavalinho, e Roberto Cavalo, trabalharam juntos no Vila Nova em 2011. Acontece que, como Cavalo acertou sua ida ao Oeste, o irmão, antes apenas auxiliar, ocupou seu lugar. No início do ano ele quase deixou o Vila devido a algumas cláusulas em seu contrato. Tudo foi resolvido e o mesmo acabou ficando.

A dupla está no Grupo B, ao lado de Duque de Caxias, Macaé, Chapecoense, Tupi, Madureira, Caxias, Brasiliense e Santo André. Os quatro melhores da chave, ao final de turno e returno, avançam à fase final. Nesta, os dois primeiros conquistarão o acesso ao Campeonato Brasileiro da Série B de 2013.

Vila estreia sob desconfiança
Poderia ser uma estreia tranquila, mas não. Há quase dois meses sem atuar por uma partida oficial, o Tigre não mostrou evolução desde o Campeonato Goiano e entra sob forte desconfiança da torcida. Pelo menos é esta a situação de momento no clube, que quer os três pontos diante do Oeste para ter o torcedor ao seu lado.
Para o confronto diante dos paulistas, o técnico Robélio Schneiger tem apenas uma dúvida, já que o lateral-esquerdo Anderson não conseguiu ser regularizado junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Improvisado, Rafael Carioca deverá ser o titular. Pedro Júnior, um dos titulares, acredita nos três pontos e confia na força do elenco.

“Coloco sim o Vila como um dos favoritos. Na nossa chave tem o Caxias que é um dos fortes também, a Chapecoense é difícil ganhar deles lá dentro. No outro grupo tem o Santa Cruz que é um time de massa, o Paysandu também é um time forte”, disse.

Roberto Cavalo reencontra seu ex-clube no sábado

Oeste com dúvidas no ataque
O Oeste viajou nesta sexta-feira, para Goiânia, com duas dúvidas para encarar o Vila Nova. Roberto Cavalo ainda não definiu sua dupla de ataque, tendo como opção no elenco os atacantes Serginho, Thiago Chulapa, Vânderson e Everton. No restante, o time é o mesmo que vinha entrando em campo nos últimos jogos-treinos.

“Todos estavam ansiosos pelo início da competição, pois a demora foi grande. Mas agora temos que pensar em vencer, dar total apoio ao elenco, e esperar bons resultados do time em campo”, disse o diretor de futebol Mauro Guerra.
Para o presidente do Oeste, Aparecido de Freitas, Cidão, o elenco está bem estruturado para o campeonato. “Escolhemos a equipe a dedo, e a diretoria trouxe para o Oeste jogadores jovens, de qualidade e com bagagem boa na história do futebol. Acho que podemos sim fazer uma excelente campanha no campeonato”, completou Cidão.

Ficha Técnica
Vila NovaxOeste

Fase
1ª Fase
Rodada
Data
30/06/2012
Horário
16h00
Local
Estádio Serra Dourada, em Goiânia

Árbitro
Francisco Leone de Oliveira

Assistentes
Edilson Frasão Pereira e Francisco Casimiro de Sousa
Vila Nova

Júlio César;
Evandro, Toninho, Rafael Vaz e Rafael Carioca;
Luís Marques, César Gaúcho, Ricardinho e Preto;
Pedro Júnior e Marion.

Técnico: Robélio Schneiger
Oeste

Felipe;
Dedê, Eduardo, Marcelinho e Dênis;
Dionísio, Paulo Vitor, Samuel e Roger;
Serginho (Tiago Chulapa) e Vanderson (Everton).

Técnico: Roberto Cavalo
Fonte: Futebol Interior

Nenhum comentário: