domingo, 12 de fevereiro de 2012

Robston Estréia em Clássico Bahia x Vitória


Regularizado no início desta semana depois de mais de um mês treinando com o grupo, o volante do Vitória, Róbston, deve iniciar o confronto contra o Bahia,  no estádio de Pituaçu, no time titular.
Para ele, esse é um momento importante em sua carreira, já que precisa atuar para ganhar ritmo.

- Primeiramente estou feliz. Foi uma demora grande e ansiedade também. Vi meus companheiros em campo e não pude ajudar. Fico ainda mais feliz por estrear em um clássico. Do outro lado tem uma equipe em um momento bom e aqui tem grandes jogadores. Se o professor optar por mim, estarei pronto para ajudar – disse.
Sem confirmar ou não esta titularidade, o jogador adiantou que o rubro-negro precisa entrar ligado para vencer o tricolor. 
- Cerezo não conversou nada comigo, mas é como falei: estou no Vitória para ajudar o clube a conseguir os objetivos. Tem jogadores mais capacitados do que eu para fazer essa função. Precisamos entrar ligados para conseguir apagar a má atuação da derrota na última rodada – afirmou.
De acordo com o atleta, em um clássico não existe favorito.
- Clássico é muito mais vontade do que técnica. A rivalidade é muito grande, mas espero que seja sadia. Espero que seja tudo em paz, até por conta da paralisação da polícia em Salvador. Não creio que o Bahia seja o favorito. Não estamos em um momento ruim. O adversário também não tem jogado bem, mesmo vencendo. Clássico é 50% para cada lado. Esse jogo é diferenciado. Quem tiver mais culhão, como falamos na gíria do futebol, vai sair vencedor deste confronto – falou.
Na relação, novidades. Os laterais Romário, direito, e Mansur, esquerdo, e o volante Robston. Os três pela primeira vez foram relacionados pelo treinador rubro-negro, que não poupou elogios a Mansur. “Boa contratação. É um jogador com qualidades, que joga com a cabeça em pé”.
Romário, cria do clube, está de volta depois de se recuperar de uma fratura por estresse na canela. Robston, regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), pode estrear. “É um jogador diferenciado, que tem qualidade no passe curto e sabe jogar lançando”, descreve Cerezo.



Ficha Técnica:
Bahia x Vitória
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 12/02/2012
Horário: 17h
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: Raimundo Carneiro Oliveira e Elicarlos Franco de Oliveira
Bahia: Omar, Coelho, Titi, Rafael Donato e Hélder; Fahel, Fabinho e Morais; Gabriel, Zé Roberto (Ciro) e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Vitória: Douglas, Romário (Léo), Dankler, Gabriel Paulista e Léo (Élton); Uelliton, Robston, Mineiro e Lúcio Flávio; Dinei e Neto Baiano. Técnico: Toninho Cerezo.
 (Maurício Naiberg / BahiaNotícias)

Nenhum comentário: