terça-feira, 15 de novembro de 2011

AS CHANCES E ESPERANÇAS DO SPORT


POSTED BY DANNJINHO 
Por Daniel Freire
A veia voltou a pulsar, a batalha ganha deu sobrevida, o murmúrio dos desperansosos começou a arrefecer-se; Da luta vem à glória, e os louros da vitória emana no fundo da alma de um ser a esperança perdida.
Uma individualidade até certo ponto desacreditada pela massa consegue extirpar toda a vicissitude e transformar em leões, guerreiros natos, reis da selva, selva de pedra, modificando o estado de bravatas que se instalava, sem nenhum factóide, apenas com a pura e límpida verdade do fundo de seu ser. Honestidade em falar, em agir, no estar. Pura Redenção.
O caminho é longo, espinhoso, e ainda não depende apenas de tais guerreiros, mais a gana já está em estado de ebulição, suor da carne, da força conjunta entre Guerreiros e capitão e de seus fieis seguidores.
A Briga é selvagem, três leões querendo o território. Só um alcançará o êxito. O Rugido do leão pernambucano é mais brando, tem mais camisa, tem mais autoridade de chegar e expulsar o Leão dominante do G-4.
Os primeiros passos foram dados, e o caminho é sem volta, na Via Crúcis que já tinha iniciado, podendo o povo, modificar o estigma da temporada. Agora só restará um ao final da sangrenta batalha.
Os guerreiros voltaram, na plenitude, e fizeram que o Sportanos resgatasse um pouco de sua história e tradição, de raça, força e paixão, pelas cores rubro-negras.
Os 15 de Esparta pareciam 3.3 milhões e trucidaram o Clã das Águias Americanas. Uma verdadeira nação esmagando um anão.
O Próximo será o clã das gralhas azuis, outro pássaro no caminho leonino, que esperamos depenar com carinho, pois ave pequena poderá nos ajudar no finzinho.
Entretanto a luta continua também fora das quatros linhas, continua na Fé, na originalidade da justiça, onde com muito querer as coisas poderão voltar ao seu eixo.
Sábado pode até não ser o dia de fato que voltaremos ao G-4, mas será dentro de cada um o momento para tentar, como o comandante tentou e obteve êxito semana passada.
Muitos já davam como certos a eliminação, muitos esqueciam quem era o Sport… E muito desse pensar foi em conseqüência de atos dos próprios guerreiros. Doravante a batalha vencida seja um sinal, sinal para buscarmos a Fé.
Hoje essa Fé está travestida em cores adversárias, nas entranhas do leão, Preto, Branco e Azul. Preto e Branco do ASA no Coração, do Fantasma camarada ao Santo Caetano do Pássaro Azulão.
O Mamífero-Rei Recifense está intrinsecamente ligado a equipe Alagoana, para o sucesso do Leão faz-se necessário a glória de seu co-irmão nordestino, Redbull lhe da Asas, pois é justamente disso que precisa o Leão.
E como nos desenhos japoneses, chegou a hora da metamorfose, da união dos mascotes, da fusão e evolução do novo Leão-alado. Bíblico.
E como a Fé está relacionada ao ato Bíblico, que surjam as Asas.
Para conseguir alçar voo para a primeira divisão.
O Éxito de um é complemertar para o sucesso do outro. A escapada da degola do ASA pode ser a Glória épica do acesso.
Nás duas próximas rodadas o Leão tem um parceiro, o Fatasma mais camarada do Brasil.
Assim sendo, vamos conhecendo um pouco mais de nosso aliado, abaixo:
Na terra dos marechais, um clube esportivo se destaca.
Pelo valor de seus craques, o Asa de Arapiraca
O seu pendão alvi-negro, içai com garbo varonil,
Conquistando sempre vitórias,
Sob os céus deste Brasil.
Oh! craques da esportiva, o ASA gigante tornai.
Com bravura e galhardia, ide avante.
Lutai! Lutai!
Oh! ASA da minha terra, aos píncaros da glória voai,
E aos vossos admiradores, os louros da vitória legai.
Orgulhoso e altaneiro, o ASA sempre de pé,
Ficará nas páginas da história,
Da terra de Manoel André.
Outro animal que será muito importante, será o Passaro Azulão; Como dito acima a Gralhinha poderá nos ajudar também, no apagar das luzes, um milagre poderá ocorrer…
Basta acreditarmos, e caso não seja alcançado na rodada 37, uma última batalha será realizada, e o Sport será o único, e verdadeiro Leão, o Rei da Selva de 2011 ao final da guerra.
Fé e força, raça e paixão, torcedor rubro-negro apóiem o Pernambucano Léo-Leão.
Só um chegará, e esse será a equipe Rubro-negra de Recife. E Tenho dito.
Artigo copilado do blog dos blogs: http://bolasemfreio.com.br

Nenhum comentário: