sexta-feira, 14 de maio de 2021

CARTA DE RETRATAÇÃO A SERGIO BAIOCCHI CARNEIRO


Venho com o devido respeito apresentar minha retratação ao médico Sergio Baiocchi Carneiro, em razão de quatro postagens de cunho pessoal efetuada por mim no final do ano de 2019 em meu blog pessoal.

Reconheço que errei ao afirmar que Dr. Sergio Baiocchi estaria envolvido com práticas ilícitas relacionadas a UNIMED. Pelo contrário, não sei nada de concreto que desabone a pessoa do Dr. Sergio Baiocchi, que é pessoa idônea, respeitada na sociedade Goiana e de atributos morais dos mais elevados.

Reconheço, de igual forma, que errei por agir precipitadamente, sem medir consequências ao me referir ao Dr. Sergio Baiocchi, simplesmente por naquele momento ser membro da diretoria da Unimed e que, de maneira alguma, esteve envolvido com qualquer ilícito relacionado Unimed.


Fui de infelicidade ímpar ao publicar na rede mundial de computadores fatos inexistentes com relação ao Dr. Sergio Baiocchi, que não expressam a realidade, tampouco o que realmente penso a respeito. Ressalto que o ato em si não teve, em absoluto, a intenção de atingir pessoalmente, muito menos prejudicar a credibilidade do citado. Pelo contrário, reforço que sua atuação profissional como médico é exemplar.


Desta forma, espontânea e respeitosamente, retrato-me ao Dr. Sergio Baiocchi e apresento minhas sinceras desculpas a ele e sua família, com a consciência de que atos como estes não mais se repetirão.

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Erro ou Roubo?

 


Um grupo de empresários reuniu-se em um  bar, próximo do shopping flamboyant para um happy Hour, após um exaustivo dia de trabalho. 

Ao pedirem a conta levaram um tremendo susto. Por 15 garrafinhas de Heineken long neck e uma porção de frango a passarinho, o bar apresentou um singela conta de R$ 600,00. 

O garçom foi chamado para explicar o valor exorbitante. Ele disse que o preço cobrado por cada garrafinha de cerveja era de R$ 12,00 e da porção R$ 22,00 e o bar cobrava mais 12% de taxa de serviço.


Logo ele percebeu que o  valor do consumo estava em desacordo com o valor da conta apresentada. 

Após a conferência a conta foi reduzida para próximo de R$ 200,00.

O garçom pediu desculpa dizendo que foi erro do sistema que lançou vários produtos que não havia sido consumidos. 

Foi errou ou má-fé? Difícil dizer, mas fica o alerta. 

Vale esclarecer que não é obrigatório que os clientes paguem 10%, de taxa de serviço, (Gorjeta), podendo optar por pagar ou não a taxa de serviço. Nos casos que decida pagá-la,  pode escolher a quantia que quiser, aceitando ou não a sugestão do estabelecimento. 

Cobrar 12% de taxa de serviço e superfatura  cobrando R$ 12,00 em uma cerveja long neck é próprio de prostíbulo e não de bar conceituado.



quarta-feira, 12 de maio de 2021

Polícia Federal Pede Autorização ao STF Para Investigar Venda de Sentença de Dias Tofolli


 A Polícia Federal encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar o ministro Dias Toffoli, ex-presidente da Corte entre 2018 e 2020.

A suspeita é de que Toffoli recebeu R$ 4 milhões em suborno para favorecer dois prefeitos do estado do Rio de Janeiro em processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Toffoli foi ministro do TSE de 2012 a 2016, tendo presidido o tribunal entre maio de 2014 e maio de 2016.

A acusação foi feita pelo ex-governador Sérgio Cabral (MDB), em delação premiada homologada pelo ministro do STF Edson Fachin. Segundo Cabral, os pagamentos envolveriam o escritório da mulher de Toffoli, a advogada Roberta Rangel, e teriam sido realizados e operacionalizados por Hudson Braga, ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro, entre 2014 e 2015.

O ministro Dias Toffoli afirmou, por meio da assessoria, não ter conhecimento dos fatos mencionados e ministro refutou a possibilidade de ter atuado para favorecer qualquer pessoa no exercício de suas funções.

Esta é a primeira vez na história que a Polícia Federal pede ao Supremo Tribunal Federal uma apuração que envolve um ministro da própria corte. Através de sua assessoria, Toffoli afirmou não ter conhecimento dos fatos mencionados e que jamais recebeu os supostos valores ilegais, assim como também jamais atuou para favorecer qualquer pessoa no exercício de suas funções.

O Deputado Que Traiu Marconi Vai Trair Caiado


 Faz mais de 2000 anos que Judas traiu Jesus, mas a história deste traidor continua sendo contada até hoje. 

O traidor jamais será esquecido pela história porque é considerado o que existe de pior que a humanidade consegue produzir.


A traição é um desvio de caráter que aflora em pessoas da pior espécie, como um deputado estadual de Goiás que era amigo do ex-governador Marconi Perillo. 

Quantas e quantas vezes esse deputado abriu a boca para elogiar Marconi. A mesma boca que usa hoje para agasalhar o estrume da bota do governador. 

Sinto nojo de gente que trai os amigos para comer sal no coxo de outro traidor. 

Pior do que ser traidor é ser amigo de traidor, esse fatalmente será o próximo a ser  traído. 

Esse deputado do entorno, que foi um "grande" puxa saco de Marconi, anda assediando prefeito, dizendo que fala em nome do governador Caiado para articular um candidato para eleição da presidência da AGM.


Caiado, Caiado! Me diga com quem andas que direi quem tu és!


As Vísceras do Goiás Escondidas Debaixo do Tapete da Serrinha


O Goiás esporte clube está agonizando. Outrora um clube grande do futebol brasileiro. Hoje definhou e não orgulha nem mesmo o seu mais fanático e alienado torcedor.

Por anos, o Goiás foi integrante da elite do futebol brasileiro. Com os cofres cheios e grandes jogadores, O torcedor do Goiás comia cavia e arrotava pequi, hoje nem pequi consegue comer mais. 

O Goiás definhou e desceu a ladeira. Esvaziou o cofre, se afundou em dividas e deixou de ser da elite do futebol. Perdeu este status para o Atlético e agora não passa de um mero time do baixo clero do futebol brasileiro e rabo de largatixa no futebol Goiano.

O pior ainda estar por vir. Em breve um novo escândalo, que está em gestação nos bastidores do clube, irá emergir. 

Falta de avisar não foi. A tragédia anunciada por este blog a uma década se confirmou. O Goiás foi vítima de uma quadrilha. 

Cabe a nova diretoria a decisão de mostrar a verdade ou jogar a sujeira para debaixo do tapete, como sempre fez.


terça-feira, 11 de maio de 2021

Fim do Covid-19 - A Vida Volta ao Normal


Acabou a quarentena, é chegada a hora de voltar a vida normal. 

Não adianta ficar contando os mortos porque a vida é uma luta diária pela sobrevivência. 

Não estamos a salvo do Covid-19 e nem de outras centenas de doenças que matam. No entanto, precisamos continuar lutando para sobreviver porque viver se tornou um luxo.




Estive ausente por um tempo aqui no blog. Fui para a zona rural durante a Pandemia, com toda minha família. Lá o tempo passa diferente e as preocupações eram outras. Não valia a pena gastar o tempo com internet. A vida na beira do rio é bem mais interessante que ficar navegando na internet, sem ter o que fazer.




Acabou meu ano sabástico. É hora de encarar nossos próprios fantasmas e enfrentar novos desafios, porque os velhos, ficaram velhos e não me interessam mais.




Preparem, vem novidade aí!




segunda-feira, 3 de maio de 2021

Bruno Covas é Intubado


Em tratamento contra um câncer desde 2019, o prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, está internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, na capital paulista. De acordo com boletim médico enviado à imprensa no início da tarde desta segunda-feira (03), Bruno Covas foi submetido a uma intubação orotraqueal e está recebendo as medidas de suporte clínico.

O prefeito foi internado no domingo (02) no hospital para fazer exames de rotina de sangue, de imagem e endoscópios. A endoscopia mostrou um sangramento no local do tumor inicial e os médicos decidiram interná-lo em uma UTI.

Ainda de acordo com o boletim, o sangramento está sendo controlado com medidas de hemostasia local.

quinta-feira, 29 de abril de 2021

PREFEITO PAULINHO DO BARREIRÃO RECEBE UMA MOTONIVELADORA DESTINADA PELO SENADOR VANDERLAN CARDOSO AO MUNICÍPIO DE ANICUNS


O prefeito paulinho do Barreirão recebeu nesta quinta-feira (29/04) durante cerimônia realizada na prefeitura de Anicuns, uma patrol (motoniveladora) destinada por intermédio do senador Vanderlan Cardoso ao município de Anicuns, o Senador também fez o compromisso de viabilizar um “Caminhão compactador” para atender às demandas de coleta de lixo e limpeza urbana do Município.

Vale ressaltar que a visita do Senador Vanderlan Cardoso foi articulada pelo empresário do ramo sucroalcooleiro Dr. Eduardo Farias, Presidente do Grupo Farias. O Maior gerador de emprego de Anicuns e Região.

Na ocasião, o prefeito Paulinho do Barreirão agradeceu ao senador Vanderlan Cardoso pelo compromisso em ter disponibilizado uma motoniveladora ao município e ainda destacou que o novo equipamento terá grande utilidade para garantir a conservação das estradas vicinais que dão acesso à zona rural da cidade, bem como melhorar o escoamento da produção agrícola do Município de Anicuns.

Ratinho Vai Abrir Escritório Em Goiânia Para Empresariar Cantores Sertanejos


O PiB da música sertaneja  está concentrado em Goiânia, que se tornou a capital sertaneja do Brasil.

 Cantores sertanejos tem mudado para Goiânia em busca de impulsionar suas carreiras.

Os grandes escritórios que agência os principais nomes da música sertaneja, como Áudio Mix,(Marquinhos) e Word Show (Wander), estão instalados nas imediações do Flamboyant shopping center. Os cantores milionários moram nos  luxuosos condomínios fechados da capital goiana.




Até mesmo cantores consagrados como Gustavo Lima e Leonardo tem seus escritório de agenciamento na capital goiana.

Seguindo está tendência,  será inaugurado nós próximos dias em Goiânia um novo escritório da   música sertaneja.




O apresentador e empresário Ratinho, pai do governador do Paraná, Ratinho Júnior, vai abrir nos próximos meses em Goiânia, um  escritório para empresariar  cantores sertanejos e principalmente lançar novos talentos.

Ratinho terá como sócio o consagrado compositor Everton Matos. 



       EVERTON MATOS É UM DOS COMPOSITORES MAIS REQUISITADOS NA MÚSICA BRASILEIRA. TEM MÚSICAS DE SUA AUTORIA GRAVADAS PELOS MAIS IMPORTANTES NOMES DO CENÁRIO MUSICAL.


ALGUMAS COMPOSIÇÕES DE SUA AUTORIA:


-SÓ DE VOCÊ (EVERTON MATOS/JAIRO GÓES/RIVANIL) JOÃO NETO E FREDERICO
-PEGA FOGO CABARÉ (EVERTON MATOS/JAIRO GÓES/RIVANIL) LEONARDO
-FICAR POR FICAR (EVERTON MATOS/JAIRO GÓES/RIVANIL) BRUNO E MARRONE
-CUMADE E CUMPADE (EVERTON MATOS/RIVANIL) LEANDRO E LEONARDO
-POR TODA A VIDA (EVERTON MATOS/JAIRO GÓES/RIVANIL) LEONARDO
-10 ANOS (EVERTON MATOS/SAMUEL DEOLLI/DIEGO FERREIRA) GUSTTAVO LIMA
-DE LATINHA NA MÃO (EVERTON MATOS/JAIRO GÓES/RIVANIL) LEONARDO
-PURA MAGIA (EVERTON MATOS/RIVANIL/GUILHERME BICALHO) LUAN SANTANA
-SORTE QUE CÊ BEIJA BEM (EVERTON MATOS/GUSTAVO MARTINS/GUILHERME FERRAZ/RAFAEL QUADROS/SANDO NETO/RAY ANTÔNIO/PAULO PIRES/DIEGO FERRARI) MAIARA E MARAÍSA
-HOMEM DE FAMÍLIA (EVERTON MATOS/DIEGO FERREIRA/RAY ANTÔNIO/PAULO PIRES/GUILHERME FERRAZ/GUSTAVO MARTINS) GUSTTAVO LIMA
-HOJE AMOR, NÃO VAI DAR (EVERTON MATOS/RIVANIL/MARRONE) BRUNO E MARRONE
-AMOR SEM FIM (EVERTON MATOS/JAIRO GÓES/RIVANIL) NECHIVILLE
-ABANDONO DE INCAPAZ (EVERTON MATOS/PAULO PIRES/SANDO NETO/GUILHERME FERRAZ/RAY ANTÔNIO/DIEGO FERRARI/RAFAEL QUADROS) MARÍLIA MENDONÇA
-CALMA AMOR (EVERTON MATOS/SAMUEL DEOLLI/DIEGO FERRARI) LUCAS LUCCO
-VICIADO EM VOCÊ (EVERTON MATOS/JOÃO NETO/FREDERICO/DIEGO FERREIRA/GABRIEL AGRA) JOÃO NETO E FREDERICO E EDSON E HUDSON
-SOU CACHACEIRO (EVERTON MATOS/JAIRO GÓES/SERGIO PORTO/HENRIQUE BATISTA/DIEGO FERREIRA/RAY ANTÔNIO/MATEUS DE PÁDUA/SAMUEL ALVES/THIAGO ALVES) ANTONY E GABRIEL
-SE É PRA FALAR DE AMOR (EVERTON MATOS/JAIRO GÓES/RIVANIL) MATEUS E CRISTIANO
-CHOVENDO PAIXÃO (EVERTON MATOS/RIVANIL/DIEGO FERREIRA) LEONARDO
-MULHER NÃO TRAI (EVERTON MATOS/DIEGO FERREIRA/JAIRO GÓES) LÉO MAGALHÃES E LUCAS LUCCO
-TIA, VOU PEGAR SUA FILHA (EVERTON MATOS/DIEGO FERREIRA/DHANATHON) ISRAEL NOVAIS
-ENCONTREI OUTRA PAIXÃO (EVERTON MATOS/DIEGO FERREIRA/ALAN BARROS) GUSTTAVO LIMA
-AO VIVO (EVERTON MATOS/DIEGO FERRARI/GUILHERME FERRAZ/JENNER MELO/LÉO SAGGA/RAY ANTÔNIO) NAIARA AZEVEDO
-O AMOR E O TEMPO (EVERTON MATOS/RIVANIL) NECHIVILE
-RAPARIGA NÃO (EVERTON MATOS/SANDO NETO/PAULO PIRES/RAY ANTÔNIO/GUILHERME FERRAZ/DIEGO FERRARI/ALESSANDRO LOBO) JOÃO NETO E FREDERICO/SIMONE E SIMARIA

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Deputado Professor Alcides se manifesta sobre matéria do Fantástico/Rede Globo

A respeito da matéria veiculada pelo Fantástico/TV Globo neste domingo, 18/04/2021, o deputado federal Professor Alcides (Progressistas) tem a dizer:

Em momento algum fez uso indevido de verba pública, aliás, o próprio salário é doado para obras sociais. Seus gastos são transparentes e os R$ 6 mil relatados em 17 vezes mensais não somam nem de perto o que é gasto por mês com combustível pelo deputado atendendo às suas bases.

Em momento de crise sanitária, de pandemia do novo coronavírus e de crise financeira, o deputado intensificou seu trabalho social e distribui cestas básicas, arroz, feijão e óleo comprados com dinheiro próprio, em várias cidades e acampamentos de Goiás.

Num momento em que o Brasil vive em estado de calamidade pública, não dá para discutir se o combustível foi gasto para distribuição de cestas básicas para quem estava passando fome.

“O dinheiro é público e deve ser utilizado para servir as pessoas”, disse o parlamentar.“Como deputado não posso me omitir à crise sanitária e econômica e às necessidades das pessoas, por isso ajudo a quem posso e não gasto o dinheiro do povo em vão. Sou deputado para quê?”, indagou