segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Caiado Muda Diretoria da Polícia Civil Para Esconder Corrupção no Seu Governo


O governador Ronaldo Caiado trocou o comando da polícia civil depois que o delegado geral Odair José autorizou uma operação para investigar corrupção no Detran. Caiado não aceita que seu governo seja investigado. Investigação de corrupção é quase que uma exclusividade do delegado Alexandre Lourenço.

Alexandre Lourenço é um delegado que aceitou o cabresto de Caiado para perseguir o ex governador Marconi Perillo e seus aliados.


É nesta condição de puxa saco de Caiado e perseguidor dos aliados de Marconi que Alexandre Lourenço vai comandar a Polícia do Caiado.

Hoje a polícia goiana está dividida em duas polícias. A polícia do Caiado, que é composta de policiais encabrestados pelo governador e a Nossa Polícia. Composta por policiais que não aceitam cabresto do governador.
Odair José se recusou a assinar o termo de posse de superintendente de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, pois ficaria subordinado as ordens da polícia do Caiado e sem autonomia de trabalhar.


O deputado Humberto Teófilo está colhendo assinaturas para abrir uma CPI da ingerência do governador nas investigação da polícia civil. Não será tarefa fácil, pois na assembleia é onde tem o maior número de encabrestados pelo governador.

Irmão de Senador Morre de Covid 19


O senador Luiz do Carmo (MDB-GO) postou hoje nota em suas redes sociais comunicando a morte de seu irmão mais novo, vítima da Covid-19. O senador goiano informou que Luiz Antônio do Carmo, 57 anos, estava há seis meses na zona rural para fugir da Covid-19, e na sua primeira ida à cidade acabou por contrair o novo coronavírus não resistindo as complicações da Covid-19. O senador aproveitou para alertar as pessoas dos perigos desse vírus e dos cuidados que todos temos que obervar
.

Veja a nota do senador Luiz do Carmo sobre a morte de irmão!

É com muito pesar que comunico a morte do meu irmão mais novo, Luiz Antônio do Carmo, de 57 anos, vítima da COVID-19. Luiz, preocupado com a pandemia, ficou recluso na zona rural por mais de seis meses, mas infelizmente em sua primeira ida à cidade, contraiu o vírus e não resistiu. Peço a todos que se recolham, tomem os devidos cuidados e só saiam de casa quando for extremamente necessário. Não podemos brincar com esse terrível vírus!

sábado, 13 de fevereiro de 2021

Cientista diz que variante britânica do coronavírus varrerá o mundo


Especialista do governo britânico acredita que humanidade precisará de pelo menos 10 anos para controlar o vírus


A chefe do programa de vigilância genética do Reino Unido, Sharon Peacock, fez um importante alerta em entrevista à BBC. Segundo ela, a variante britânica do coronavírus dominará o país, “com toda probabilidade de varrer o mundo”.

Para Peacock, a humanidade precisará de pelo menos 10 anos para finalmente controlar o vírus. “Assim que controlarmos [o vírus] ou ele sofrer mutação para deixar de ser virulento – causando doenças – podemos parar de nos preocupar com isso. Mas acho que, olhando para o futuro, faremos isso por anos. Ainda faremos isso daqui a 10 anos, na minha opinião”, afirma a cientista.
Crédito: Divulgação/Gov.UK
Sharon Peacock acredita que variante britânica ainda vai varrer o mundo e deve circular por pelo menos 10 anos

A grande preocupação com relação à variante B.1.1.7 é com o seu alto poder de transmissão. Detectada pela primeira vez em setembro de 2020 na Inglaterra, ela já foi encontrada em mais de 50 países. Os especialistas acreditam que essa variante esteja passando por novas mutações, o que pode comprometer a eficácia das vacinas.
Nova variante em Bristol

Além da B.1.1.7, outra variante preocupa as autoridades sanitárias no Reino Unido. Identificada como variante de Bristol, a nova cepa pode infectar pessoas que já tiveram covid-19 ou que já foram vacinadas contra a doença.

Ainda não se sabe, porém, se ela é mais contagiosa que a britânica descoberta primeiro.
Crédito: Matejmo/istock
Variante de Bristol é nova ameaça

Segundo o serviço público de saúde britânico, os casos identificados em Bristol têm em comum a mesma mutação registrada nas variantes da África do Sul e do Brasil.



Vale lembrar que novas mutações tendem a aparecer enquanto o vírus estiver em circulação. Quanto mais altas as taxas de contágio, maiores as chances de novas variantes do coronavírus surgirem.

Demóstenes Consegue Primeira Absolvição de João de Deus


Demóstenes Torres tem conquistado vitórias da maior importância na sua carreira agora de Advogado

O Ministro Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça, rejeitou Agravo de Instrumento interposto pelo Ministério Público do Estado de Goiás, confirmando o trancamento da Ação Penal proposta em desfavor de Edna Ferreira Gomes, João José Elias, Reginaldo Gomes do Nascimento e João Teixeira De Faria, O João De Deus, pela prática do crime de falsidade ideológica. A defesa foi realizada pelo advogado Demóstenes Torres.

O Ministro relator no STJ endossou e confirmou o entendimento do Tribunal Goiano, reiterando que a conduta imputada é atípica, e, além disso, não revelava nenhuma potencialidade lesiva.

Essa foi a primeira absolvição conseguida pelo médium.
O caso

No dia 22 de março de 2019, João de Deus foi denunciado, junto com outras três pessoas, por ter supostamente praticado crime de falsidade ideológica. Segundo a acusação, os denunciados teriam inserido informações falsas em declaração pública, atestando a inocência do médium das acusações que lhe eram feitas. Por essa razão, o Ministério Público entendeu que eles buscaram alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante.

Contra essa denúncia, o Escritório Demóstenes Torres impetrou habeas corpus. A ação foi acolhida pelo Tribunal de Justiça que, em razão da ausência de potencialidade lesiva e da própria atipicidade do fato, determinou o trancamento da Ação Penal.

Contra a decisão, o Ministério Público interpôs Recurso Especial, inadmitido pelo Presidente do Tribunal, e, posteriormente, Agravo de Instrumento, que foi desprovido pelo Ministro Nefi Cordeiro.

Demóstenes e sua equipe de advogados estudam a possibilidade de defender João de Deus em todas as ações civis e penais que ele responde.

Marconi Lamenta Morte de Mané de Oliveira: "Perdi Um Grande Amigo"


 Ex-governador de Goiás, Marconi Perillo lamentou a morte do jornalista esportivo Manoel de Oliveira, que faleceu neste sábado (13/2) em Goiânia. "Goiás perdeu hoje uma de suas grandes vozes", disse Marconi em uma publicação nas redes sociais. "Perdi um grande amigo, um companheiro leal e sincero. Que Deus conforte a sua família e amigos", completou o ex-governador.

Veja a publicação na íntegra:
"Goiás perdeu hoje uma de suas grandes vozes. Morreu Mané de Oliveira. Radialista, deputado estadual, extraordinário cronista esportivo, polêmico, corajoso; acima de tudo um homem de posições firmes e combativas, que nunca teve medo de falar a verdade.

Sempre preocupado com as pessoas mais carentes, Mané tinha uma aguçada sensibilidade social. Falava a língua do povo e deixa uma grande legião de ouvintes, telespectadores e admiradores.

Perdi um grande amigo, um companheiro leal e sincero. Que Deus conforte a sua família e amigos."

Henrique Meirelles Se Filia ao PSD Para Ser Candidato em Goiás


O ex-ministro Henrique Meirelles saiu do MDB e se filiou nesta 6ª feira (12.fev.2021) ao PSD, partido presidido por Gilberto Kassab. Atualmente, o economista é secretário da Fazenda do governo do Estado de São Paulo. Em 2018, foi candidato a presidente pelo MDB, tendo obtido 1,2% dos votos.


“Fui um dos fundadores do PSD e aceitei um convite para voltar ao partido e retomar um projeto no qual acredito" afirmou Meirelles.


Antes de tentar a Presidência da República, Meirelles foi presidente do Banco Central (2003-2010), no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e ministro da Fazenda (2016-2018), na administração de Michel Temer.


Aos 75 anos e bem-sucedido financeiramente (gastou dezenas de milhões de reais do próprio bolso em sua campanha em 2018), Meirelles deve voltar à política eleitoral em 2022, pelo seu Estado natal de Goiás. Deve concorrer a uma vaga no Senado ou até mesmo candidato a Governador.

Participaram do ato de filiação o senador Vanderlan Cardoso e o deputado federal Francisco Júnior.


“Henrique Meirelles foi fundador do PSD e saiu pela porta da frente. Volta agora ao partido pela porta da frente também. A sua chegada é uma sinalização de que o PSD está sempre disposto a ter bons quadros. Meirelles é uma referência de competência e honestidade. Tenho certeza de que terá ainda mais sucesso agora no partido”, afirmou o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab

Cronista Esportivo Mané de Oliveira Morre aos 80 Anos

 


O jornalista esportivo e ex-deputado estadual Manoel José de Oliveira, mais conhecido como Mané de Oliveira, faleceu aos 80 anos, na madrugada deste sábado (13), em Goiânia. Segundo Manoel de Oliveira Filho, o pai teve uma parada cardiorrespiratória.

Mané de Oliveira lutava, desde setembro do ano passado, contra um câncer de pulmão, fígado e intestino.

Conhecido no meio esportivo, Mané de Oliveira trabalhou por mais de 50 anos na crônica esportiva. Foi eleito deputado estadual em 1986 e 2014. Nas duas ocasiões, Mané foi o parlamentar estadual mais bem votado.

O cronista esportivo trabalhou nas rádios Difusora e Clube, em Goiânia, além da Sagres. Nos anos 60, também trabalhou em Anápolis, na Rádio Carajá. Foi correspondente do Jornal Diário da Manhã e também escreveu para a Folha de Goiás e o Cinco de Março.

O cronista esportivo decidiu retornar à política após o assassinato de seu filho Valério Luiz. O radialista foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2012, quando saía da rádio onde trabalhava, na Rua C-38, Setor Serrinha, em Goiânia.

Velório será no ginásio de Campinas a partir das 11:00hs. 

Sepultamento no cemitério Jardim das Palmeiras as 19:00hs.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Enfermeira Enfia Agulha Mas Não Ejeta Vacina de Covid-19


A filha de uma idosa de 88 anos denuncia que a mãe não recebeu a vacina contra a covid-19 na primeira aplicação, nesta quarta-feira (10), em Goiânia, Goiás, pois a enfermeira enfiou a agulha mas não injetou a dose do imunizante. O momento foi filmado pela aposentada Luciana Jordão, de 57 anos, filha da idosa Floramy de Oliveira Jordão. O caso está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde.


Segundo a família, Floramy só foi devidamente imunizada após Luciana perceber que o líquido não havia sido aplicado e questionar a enfermeira. O caso ocorreu no Setor Universitário.

“Ela simplesmente enfiou a agulha na minha mãe, tirou e ficou com a seringa para cima. Aí eu falei: ‘Foi muito rápido’. Quando eu olhei para cima, o líquido estava todinho na seringa. Ela não injetou a vacina na minha mãe. Aí eu falei para ela: ‘O líquido está todinho aí, você não vacinou a minha mãe’”, contou Luciana.

Ela relata que a enfermeira afirmou que havia vacinado, porém, ao ser confrontada sobre a dose continuar na seringa, pediu desculpa e disse que não tinha notado.

“Ela olhou, pediu desculpa, disse que ela tinha se esquecido de injetar, foi e picou minha mãe, vacinou minha mãe novamente. Eu fiquei prestando atenção, e aí ela realmente vacinou”, disse a filha da idosa.

A Secretaria de Saúde de Goiânia informo em nota que “vai averiguar imediatamente o ocorrido e esclarece que há vacinas garantidas para todas as pessoas acima de 85 anos e que abomina todo e qualquer tipo de irregularidade”. Divulgou ainda que, caso seja comprovado “o descumprimento dos protocolos de vacinação, serão tomadas todas as medidas cabíveis em casos dessa natureza”.

Neto de Floramy, o servidor público Bruno Jordão, de 32 anos, afimou que sugeriu que a mãe filmasse o momento da vacinação justamente para garantir a aplicação da vacina. Ainda de acordo com ele, a enfermeira chegou a perguntar se a aposentada iria filmar ou somente tirar uma foto. “Aí minha mãe disse que ia apenas fotografar, mas, na verdade, ela filmou”.

Bruno acredita situações como essa pode estar acontecendo com diversas pessoas. “Com certeza está acontecendo isso. Imagina quantas pessoas não estão sendo vacinadas. A gente estava receoso disso acontecer. Por isso, minha mãe filmou. Resolvemos divulgar para a imprensa. As pessoas precisam ser alertadas sobre isso”, disse.

G1

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Goiás é Eliminado do Campeonato Goiano Pela Aparecidense


O Goiás foi derrotado pela Aparecidense pelo placar de 2x0 em pleno estádio da Serrinha, em partida válida pelas quartas finais do campeonato goiano. Com a derrota o Goiás foi eliminado do campeonato goiano.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Minas Gerais Tenta Roubar o Pequi de Goiás


Um projeto de lei em tramitação na
Câmara dos Deputados que pode colocar mineiros contra goianos em uma disputa inusitada. O deputado federal Marcelo Freitas (PSL-MG) apresentou na quinta-feira, 4, uma proposta que torna Montes Claros, no norte mineiro, a Capital Nacional do Pequi.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) foi um dos goianos “incomodados” com o PL. No Twitter, ele disse que acionou o deputado José Nelto (PODE-GO) para mobilizar a bancada do estado contra o texto.

“Não tem base essa história de um deputado mineiro querer transformar Montes Claros (MG) na capital do pequi. Pequi está no DNA goiano. Muito mais que símbolo de nossa culinária, faz parte de nossa cultura”, defendeu Caiado.

Na sequência, em tom bem humorado, o governador de Goiás propôs um acordo. “A gente deixa o ‘trem’ e o pão de queijo para vocês, mineiros, e em troca ninguém mexe no nosso pequi. Combinado?”

A proposta é tão ridícula que seria o mesmo que um deputado apresentasse um projeto para tornar um cidade goiano capital nacional do queijo de Minas.